sexta-feira, 29 de outubro de 2010

 

Reencontro

A vida tem às vezes aspecto de círculo. Por mais que nos movamos parece sempre que chegamos ao mesmo ponto. A minha idéia de vida passa por uma espiral. A diferença é que por mais que pareça estarmos no mesmo ponto na verdade estamos ligeiramente deslocados em relação a posição original. Engana-se quem, por isso, pensa que há uma evolução necessária nesse passo.

A idéia de evolução nos remete a uma transformação (para melhor) de algo que passou. A idéia de transformação para mim é válida. O melhor é discutível.

Não ficaria satisfeito em dizer que algo que passou é pior ou menos valorizado do que algo que temos agora. Isso entendo de forma mais simples. O que passou foi um momentum e o agora é o imediatismo (ausência de mediação) fático. Não é justo comparar o que se pode mediar pela palavra e ação com o que não se pode mediar.

Sim, imediato. Reativo. Irracional.

Os reencontros são assim. Não se pode esperar nada além uma vez que o momentum não irá se repetir. É injusto comparar situações e fazê-lo é igualmente maligno e malicioso.

Por fim é entender que a vida não é mole não... não acredito em segundas chances, mesmo porque tudo é novo num cenário diferente. Há uma outra vida e dela fazemos o que nos é dado a fazer.

Para concluir depois de vários dias sem nada escrever uma pequena poesia:

"(...)
Que fiz tantos planos
De me enganar
Como fiz enganos
De me encontrar
Como fiz estradas
De me perder
Fiz de tudo e nada
De te esquecer"
(Chico e Tom)

Beijos e Abraços!

Comments:
Muito bom meu caro. Concordo plenamente...toda a vida gira em si mesma e não em um ponto em linha reta...
 
É muito bom reencontrar os amigos: reviver estórias, sentimentos...
É fato que os momentos não se repetem, mas a cada novo segundo temos a oportunidade de criar novos momentos.

Já que você citou Chico e Tom, vou resgatar outro amigo – Vinícius:

"A vida é a arte do encontro, embora haja tantos desencontros pela vida."
 
você sou eu...
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?