segunda-feira, 18 de junho de 2007

 

Vida de Bancário

Ultimamente esta pensando na guinada que deu a minha vida.... comecei a trabalhar na Caixa Econômica e realemten isso deu um novo significado a expressão "Puta que pariu meu Pau!!!"!

A vida de "técnico bancário" (essa é a minha função no banco) é realmetne uma merda! Antes eu não tinha porque reclamar mas agora não falta assunto. Todo dia eu tenho uma pérola pra guardar aqui. Qual foi o dia que eu comecei nessa vida: 05/02/2007. tudo foi lindo na primeira semana. Semana de Integração.

A Semana de Integração foi como pode ser definido uma semana de informação. Recebemos informações sobre o que é o Banco, o que esperar sobre o trabalho, as vantagens de trabalhar, as vantagens de trabalhar num banco, as vantagens de trabalhar num banco estatal, etc. Sobre o serviço em si só mesmo quando a gente chegasse na unidade de trabalho. Ainda não vou entrar em detalhes sobre o Banco... isso fatalmente acontecerá futuramente... mas acreditem, nada do que eu disser aqui vai comprometer meu emprego. Enfim... disseram tudo menos o trabalho em si.

E o que encontro lá? Um banco. Pois é, um banco. A grande estranheza é que a minha formação é de professor. sim eu quero ser um professor e tão logo eu possa fazer isso de maneira segura eu continuarei trabalhando só pela grana. A grande estranheza é que nunca passaria pela minha cabeça trabalhar num banco.

Sou anarquista e ateu, logo anti-capitalista. Mas uma vez um tio meu me disse: "eu fui comunista até comprar meu primeiro carro." e minha namorada completou: "Marx não paga as minhas contas", mas meu trabalho no banco sim... esse paga. Voltando ao assunto: descobri o que eu ia fazer só quando eu cheguei no lugar onde eu iria de fato trabalhar... adeus semana de Integração...

Entrei pra trabalhar com a parte de Seguro Desemprego e FGTS. Atualmente estou mais com a parte de FGTS do que de Seguro mas não é uma constante. Atualmente quase que eu trabalho com os dois só (pelo menos é assim que eu me sinto). O trabalho é uma merda. Primeiro porque é atendimento ao público, segundo porque ninguém entende lhufas disso e terceiro porque é num banco.

Você já viu alguém satisfeito em ir ao banco? Agora eu sou, então, depósito de frustração. É o acúmulo de energia negativa, quase un dínamo de mal agouro. Isso tá acabando comigo.

Atender sobre um assunto que ninguém domina mas que todos querem ter razão é umas piores partes. Ninguém quer entender porque se deve tomar esse ou aquele procedimento apenas quer o problema resolvido, o que geralmente significa uma coisa que eu não posso fazer por falta de requisitos. Não se de quem é a culpa: se do governo que não explica como todos devem proceder com relação aos seus direitos (nos momentos de campanha eleitoral sempre lembram dos direitos conseguidos), se da CAIXA que não faz o mesmo nem se preocupa como fazer para que todos os atendidos possam buscar essas explicações ou do meu gerente (chefe imediato) que trabalha encima do que a empresa determina. Eu sei que quem se lasca sou eu e quem eu atendo.

Na maioria absoluta das vezes se houvesse um pouco mais de interesse das autoridades competentes em lançar programas de esclarecimento dos procedimentos bancários para a realização de atividades ligadas diretamente aos direitos de todos as filas em muito diminuiriam. Exemplos não faltam. Um que eu posso colocar é: quem tem direito a Seguro Desemprego? Como proceder pra adquirir esse direito?

Então eu e quem eu atendo diretamente é que se lasca. O atendido uma vez qeu ele não consegue o que almeja e a mim já que eu sou o alvo favorito pra descontar essas e outras frustrações...

No mais vou ficando por aqui por hoje...

Comments:
HAUHAUAHUAHUHAUHAA!!! Salve o mundo burrocrático!!
 
Discordo. Esse banco em questão tem normas que orienta e dá os procedimentos para se prestar um bom atendimento. Estude mais amigo!Pesquise, se dedique, em todo lugar tem trabalho!!!
 
no banco do brasil, também temos normas, alias muitas normas, faz parte do dia a dia ter que procurar um procedimento(e não conseguir chegar a lugar nenhum, pois um link leva a outro link que leva a outro e vai indo...)e ter que atender ao cliente que quer ter o seu problema resolvido o mais breve possível,...

enfiaram muita coisa num sistema, e foram só adicionando sem montar uma estrutura, nos passamos muito tempo TENTANDO achar normas, é a coisa que mais estressa no BB

Lucia
 
TRABALHAR EM BANO REALMENTE É FRUSTRATE! NÃO CONHEÇO NENHUM BANCÁRIO QUE BATA NO PEITO É SE DIGA PLENAMENTO FELIZ COM SUA LABUTA!!!!!
 
eu concordo com vc em genero numero e grau !!! thabalhei no personnalite do itau... foi um INFERNOOOOOOOOOOO.... nao recomendoo...e so por ta la dentro. vi muita coisa.. nem conta espero ter la !!
 
Sabe o que é trite?Vc ficar feliz da vida por ter conseguido um emprego num banco,fazer festa com a familia inteira e perceber 3 meses depois que trabalhar em um banco e deprimente!
 
Pôxa,depois de tantos comentários desistimulando o trabalho em um banco,até enfraquesse estudar para passar para o BB ou CEF.
O que eu acredito, é que muitos fazem o concurso pensando na estabilidade e no salário, e esquecem que o trabalho será em um banco.O candidato deve procurar saber um pouco do serviço de um técnico bancário.

att,

Fernando
 
Tudo fofoca! Uma beleza! Só alegria viu só ganha dinheirama
 
Cara, é pura verdade. A alegria de bancário são duas: a primeira é quando entra, a segunda é quando sai.
 
Cara, é pura verdade. A alegria de bancário são duas: a primeira é quando entra, a segunda é quando sai.
 
cara,tb trabalho na caixa e te digo pra estudar os manuais,é chato pq sao todos grandes,principalmente o de FGTS,vc tem ainda um 0800 só para funcionario.Estou no banco a anos e desde que entrei ,meu salario nunca atrasou,agora vai ser professor.Banco é phoda mesmo,mas ser professor no Brasil é pior!!!!!!
 
Tanta chateação...
E agora? Tá em casa coçando o saco por conta da greve????
 
Cara vc sou eu , tambem sou professor , e to trabalhando em um banco , numa situação pior que a sua, pois o banco é privado...
Alem tudo isso que vc falou que é verdade , ainda tem as infinitas metas a bater... E quase tudo uma merda , Puta que Pariu Meu Pau... Ainda bem que minha mulher ganha bem e é concursada no estado . Te garanto que dar aula é melhor , pelo menos aqui no Pará(inclusive salário), mais tem que ser concursado, to me preparando para o proximo concurso , ai eu mando o Banco ir a merda e se foder..
Diego.
 
Se não esta contente peça demissão e vá procurar outro trabalho cara, ninguem é obrigado a trabalhar onde não gosta, basta ter coragem e mudar de profissão.
 
Cada qual tem seus sonhos, particularmente desde que comecei minha saga acadêmica sonhei em trabalhar em um banco, pela remuneração, vantagens, benefícios e as greves principalmente rsrsr. Atualmente trabalho em um multinacional onde tenho trabalho pra c.. fico por lã em torno de 9 a 10 horas por dia pra ganhar o que um técnico da CEF ganha, bah eim.. Comecei meus estudos focado em INSS, mas quero mesmo trabalhar em um banco preferencia CEF, por que da minha decisão, simples, não tem rotina, rotina me irrita. Como disse cada um sabe quais sonhos deseja correr atras, caso consiga algum dia posso ser um AFRF.. Deus é Pai.
 
O foda é q o trabalho é super estressante além de ter um babaca de um gerente q não sabe porra nenhuma e vive muntado nas suas costa, e além de tudo te humilha na frente dos clientes. Esta meus colegas é a vida de um bancário q é chefe de familia. Quer mudar eu quero, mas como?
 
Eu gostei foi do seu perfil QUEM SOU EU, ali você tem toda razão no que diz e concordei em tudo. Já no post você tem razão e meia. Ser professor é um inferno maior. Procure ver que você está bem empregado, pior seria se estivesse sem emprego. A vida é uma merda mesmo, não tem jeito. Rico ou pobre,estamos todos fodidos mesmo.
 
Concordo que trabalho e sempre trabalho. Mas so quem trabalha em Bnco entend. E deprimente demais, principalmente atendimento a publico, as pessoas sao agressivas, tentam te humilhar, tem muito maluco, louco mesmo, e ninguem para defender o funcionario, estamos expostos a tudo sem seguranca, os segurancas do banco nao podem interceder, tem risco de assalto, conheco varios casos de tesoureiro, gerente que chegou em casa e encontrou a familia rendida passando a noite toda refem de bandidos, depois tem que lidar com isso e voltar ao trabalho, so quem trabalha em banco entende, e desumano...
 
banco do brasil - dia a dia -

Vejam este texto de um funcionário do BB que está circulando via internet

(Autor desconhecido)

Dizem que todos os dias você
deve comer uma maçã por causa do ferro.
E uma banana pelo potássio.

E ativar a mensagem instantânea por puro prazer.

Dê entrada pontualmente.
Tome ao menos dois litros de água.
Observe a fila telefônica para que o tempo não extrapole.
Esteja atento à fila presencial!
E atenda com cordialidade e eficiência e eficácia e veja o dossiê e
atualize o cadastro e os telefones e as referências.

E venda. Venda muito! Todos os dias!
E urine a água ingerida.
Saia do ponto, pontualmente, em ponto.

Sorria, os músculos bem usados não atrofiam!
Sorria, pois você está sendo filmado, cronometrado, medido, pesado, observado, monitorado.
E não está concorrendo a dois milhões.
E não tem chance de posar sem roupa. E não verá o Bial. Não, não e não!

A cada dia uma aspirina, para prevenir um infarto!
Várias capitalizações, para evitar aborrecimentos.
Aplicar em fundos e na poupança e em renda fixa, afasta aporrinhações.
Seguros de qualquer tipo estabilizam o sistema nervoso geral.

Deve-se comer fibra. Muita fibra!
E, é claro, eliminá-las.
Quando? Não sei. Se vira!
Deve-se acompanhar o rating e o Sinergia e o placar e o ATB.
Evitar ICC, o Gecoi e fazer CDC. Muitos CDCs.
E, ao contrário das fibras, evitar que eles saiam…
CDB, RDB, PLR, SISBB, BACEN, TR, IN: sopa de letrinhas.
Quente, no pratinho fundo, com croutons… fumacinha subindo…
Não para você!

E não esqueça de escovar os dentes depois de comer!
Depois da banana, da maçã, do almoço, das fibras, de engolir sapo.
E não esqueça de reacessar
a mensagem instatânea, porque caiu!

Há que se dormir 8 horas e trabalhar outras 8.
Lembre-se de somar o tempo do ônibus, do trânsito, dos congestionamentos.
De carro, não esqueça da manutenção, do combustível, da habilitação, dos
pardais, das blitzes, de dirigir pelos outros, de dar carona
aos colegas e dos seguros. Nesta caso, no mínimo, de auto e
de vida!
E reafirme os hábitos saudáveis: caminhe ao menos meia hora por dia!
E faça sexo! E cuide das amizades! E trate bem sua carteira e seus
clientes vivos e falecidos!
E veja se há mensagens e as responda!
E acompanhe o mercado, os preços do supermercado, as filas!
e ligue para seus clientes e registre o contato!
E mantenha ativos o Piloto, a Intranet, a paciência, o TAD e persevere!
E acesse novamente a mensagem instantânea, porque, com certeza, caiu de novo!
Tá difícil!

Ah, e estude.
Certificações internas, CPA 10, CPA 20, DLD, Sinapse, cursos
auto-instrucionais. Bem vindo ao BB!

Há que ser criativo, inovador: conquistar o cliente, não perder a venda, manter
o relacionamento, aumentar pontuação. Vamos, você tem 15 minutos!

E sorrir… sorrir sempre!
Expressar a alegria do seu coração intraquilo, cheio de
gordura, taquicárdico, daquele que o céu não espera. É,
amigo, procure uma igreja, um centro, um terreiro, um templo, sei lá!
Busque salvação!
E reative a mensagem instantânea, sorrindo.
Dizer “eu te amo” e repetir para si “eu amo os meus colegas de trabalho”
entra maça, a banana, a previdência, as fibras, a providência divina, a aspirina
e por via das dúvidas, um calmante ou um acelerante…
Bem, somando o sono, o trabalho, a alimentação, a caminhada e tudo mais
você terá 30 horas, no banco que não parece banco.
Ou seja, cara, você está na instituição financeira errada!

A única solução que me ocorre é fazer tudo ao mesmo tempo agora.
Assim: coma a banana, faça um consórcio, beba água, inspire, veja o
termômetro, diga eu te amo, escove os dentes, peça 1.39,
leia as intruções e as notícias, faça um upgrade de
pacote de serviços, se inspire, c… e ande,
reative a mensagem instantâne a expire.
Que belo exercício, hein?

Bem, tchau! Bajula teu Regional !
Se sobrar um tempinho, que tal um novo concurso?
Mas digo logo: não vou renovar o meu CDC!
 
TODO MUNDO RECLAMA MAIS TODO NUNDO PRESTA CONCURSO E QUER PASSAR !
TODO EMPREGO TEM STRESS...
MAS VC TEM TRÊS OPÇÕES
A-VIRA RIP
B-TRABALHA FAZENDO O QUE GOSTA GANHANDO MAL
C-TRABALHA NO BANCO GANHANDO RAZOAVELMENTE PARA MANTER UMA FAMÍLIA MESMO O EMPREGO TE ESTRESSANDO.

VAMOS LÁ GALERA QUEM QUER MEUS 600,00 REAIS POR MÊS???MEU CARGO ESTÁ A DISPOSIÇÃO
(OLHA QUE TENHO NÍVEL SUPERIOR HEIN..)
 
CREDOO ... ACHO QUE COU PENSAR MELHOR, ACABEI DE FAZER 18 ANOS, TRABALHO EM UMA METALURGICA DE AUXILIAR ADMINISTRATIVO,O EMPREGO É SUPER TRANQUILO, SÓ QUE ME DÁ MUITO SONO FICAR PARADA, SEM VER PESSOAS, APENAS POR TELEFONE. ESTOU PROCURANDO UM LUGAR QUE EU POSSA GANHAR MAIS E TER UM POUCO MAIS DE ESTATOS ( ESTAVA PENSANDO EM TRABALHAR EM BANCO ).. MAS, LENDO TUDO ISSO QUE VOCES ESCREVERAM, AGORA QUE A MINHA CABEÇA FICOU CONFUSA MESMO ...
 
OLHA SE VOCÊ SE ACHA UM BAMBAMBAM,OTARIO, DA O SEU LUGAR PRA UMA PESSOA QUE REALMENTE PRECISA,TEM BASSTANTE GENTE ESPERANDO UM EMPREGO ASSIM,MAS VC NÂO PRECISA,QUEM SABE SE VC ACORDAR,ESTUDAR E SE ACHAR FALARIA MENOS MERDA!!!
 
OLHA SE VOCÊ SE ACHA UM BAMBAMBAM,OTARIO, DA O SEU LUGAR PRA UMA PESSOA QUE REALMENTE PRECISA,TEM BASSTANTE GENTE ESPERANDO UM EMPREGO ASSIM,MAS VC NÂO PRECISA,QUEM SABE SE VC ACORDAR,ESTUDAR E SE ACHAR FALARIA MENOS MERDA!!!
 
vou prestar concurso,não me desanimem não!
 
Qual é o horário de expediente do técnico bancário? é de 10:00 às 16:00h?
 
Rapaz, que dureza hein, rsrs!

Odeio essa coisa de atendimento ao público também. Para mim isso é a morte. Mas vou ter que prestar esse concurso por necessidade.

Mas vem cá, esse pessoal que fica na entrada da agência, de colete, é técnico bancário também? Quem é que exerce essa função? Pq se for, aí eu tô lascado mesmo, rsrs!

Dá p/ vc explicar isso aí? Quem que fica na entrada da agência, no caixa, nas mesas etc?
 
Poxa, você realmente reclamou bastante... Lidar com o público de fato não é fácil. Eu trabalho como Fiscal de Relacionamento Comercial da Light (concessionária de energia elétrica do RJ). Como o nome já diz, fiscalizo o relacionamento do cliente com a empresa. Mas eu faço isso no campo. Debaixo de sol e chuva eu tenho que andar em média 5 a 10 km DIÁRIOS para poder ouvir cliente reclamando do serviço prestado. Isso em meio a altas perseguições:eu correndo de cachorro... Vamos trocar de função? Enquanto você fica no ar condicionado, eu fico no sol de 38°c. Na chuva você está no seco, eu estou de capa de chuva e guarda chuva aberto para rodar por aí... Rotina eu não tenho. MAS DARIA AGORA O MEU TRABALHO PELO SEU!! Por isso, não olhe tanto para o seu umbigo. Existem empregos BEM piores que o seu e nem por isso eles deixam de ser cumpridos. Abre o olho. Ser professor num sistema educacional tão deficitário está para você, agora numa agência da CEF, querer ser Fiscal de Relacionamento.
 
Colega, também trabalho na CEF e tenho a mesma opinião que a sua. Subir então é muito difícil, percebi que entre uma pessoa que tem apenas o ensino médio e outra que tenha cursado Mestrado, isso não vale nada para a CAIXA. Sou Pós-Graduada, sempre fico em primeiro ligar em todos os PSIs que participo, mas nunca fui classificada nem para os bancos de reserva, tudo porque não tenho QI (Quem Indica). Lutei tanto para entrar na CAIXA, passei entre os 50 primeiros colocados e hj vejo que escolhi a empresa errada para trabalhar.

Outro dia, atendi uma senhora no Expresso, que me perguntou: Qual apostila eu poderia recomendar para estudar para o concurso da CAIXA? Respondi: Senhora, eu recomendo que escolha um concurso melhor, escuta o que estou te dizendo. Nã vale a pena. Paga mal e para subir é um parto.

Eu não sonho em ser Gerente por aquela porcaria de salário, sem falar a pressão, pq só faltam comer o seu fígado, sugar seu sangue de canudinho e o assédio moral é grande.

Hoje estudo para outro concurso, porque mereço coisa muuuito melhor.
A CAIXA é para os acomodados, não é o meu caso.

Realmente lamento ter que dizer isso.
 
saiba que tudo na vida tem um propósito quem sabe você teve que passar por isso pra saber o que um técnico bancário faz,toda vez que você for no banco vai saber o que é estar atrás de um bancão.Nada é invão.
Para tudo tem explicação.
Deus está no controle de tudo.
receba com carinho está mensagem.
 
Verdade Gabriela! Eu tive que me decepcionar muito na CAIXA para enxergar que há oportunidade melhores fora dela. Me refiro a outros empregos públicos.
Banco consome tanto a nossa vida que esquecemos há há uma vida melhor fora de lá. Reconheço que a CAIXA é uma bênção em minha vida, paga minhas contas, prosperei muito financeiramente comparando com os meus 06 anos que fiquei sem emprego antes de entrar na CAIXA. Por isso não posso reclamar muito. Mas chega uma fase que as motivações mudam, o padrão de vida começa a mudar por surgem novas necessidade e assim por diante. Estou sim em busca de algo melhor porque mereço e todos nós merecemos o melhor não é verdade?
Adorei seu Post.
Um carinhoso abraço da anônima da mensagem acima da sua.
 
Qual é o salário de um tecnico bancário? Alguem aí pode me dizer??
 
dizem q eh de 1744 mais beneficios e ai vale a pena?
 
Pessoal , trabalho neste Banco a 22 anos. Posso dizem que para atendimento publico tem que ter vocação, não é para qualquer um não.Adoro meus clientes, é gratificante poder resolver seus problemas. Nosso dia a dia é estressante? Cabe a nós, atendentes fazer o dia mais belo. Saber ouvir e falar apenas o necessario aprendi com o passar dos anos.Aprendi a amar o que faço.
Claudia.
 
Existem dois pontos de vista, é uma questão de perfil. . . claro não existe trabalho perfeito, então queridos obrigado pelos esclarecimentos estou indo agora par: a o concurso da caixa, e vou passar, minha outra opção: trabalhar aos sábados, domingos e também feriados e um shopping center da cidade, enquanto a maioria está à toa, por isso cada um sabe o que é melhor para si...
 
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar não é mesmo?? rsrsrs. Brincadeira a parte, prestei concurso para a caixa mês passado eram 60 questões, consegui fazer 50 questões, acredito que eu possa ser chamado. Acho q o piior de tudo, não é trabalhar na CAIXA que como muitos dizem,é uma merda.O pior de tudo é estar desempregado, precisando de dinheiro para ajudar a sua família que passa por dificuldades finaceiras, ou até mesmo dar conta de criar seus filhos. Gente... na moral, vcs poderiam estar numa situação muito pior. Poderiam estar sem emprego. Poderiam estar chorand tod noite antes de dormir pensando q sua vida é uma merda e que vc não passa de um derrotdo que não pode nem prover sua família. isso sim é q é uma merda. NÃO TA RUM SÓ PARA OS BANCÁRIOS NÃO, TA RUIM PRA TODO MUNDO, TA TODO MUNDA NA MERDA. É melhor lamber o prato do que cuspir nele. Por pior q seja essa merda de trabalho "escravo", tenho comigo q vou fazer o possível para me destacar, se eu perceber que a coisa nao ta boa vou partir pra outra e me esforçar para conseguir algo melhor. PS: tenho ceteza que quando conseguir algo melhor ainda vou ficar reclamando hahaha, a verdade é que o ser humano nunca esta satisfeito com oq tem. Abraço a todos.
 
Nossa.. Eu sou professor e recebi hoje a convocação... Não estou nem um pouco a fim de aguentar trabalho burocrático! Bem ou mal,trabalhar em uma escola é bem mais dinâmico. nunca uma aula é igual a outra (por inumeros motivos.. positivos e negativos, tbm..). Outra coisa:trabalhar sobre pressão é um INFERNO!! Já o fiz, e não desejo para ninguém! Enfim... Tenho que me apresentar dia 09. Teoricamente...
 
Como você pode ser apolíneo e dionisíaco ao mesmo tempo?
 
lixo.
 
Já trabalhei em uma universidade privada que hoje está quebrada, deve 30 milhões, e passei no concurso da caixa em sétimo. Fico pensando nos antigos colegas da universidade, com medo de perder o emprego. Alias, emprego como qualquer outro, burocrático, estressante, 8 horas, sábados, plantões, salário mediano. ... Espero na Caixa estabilidade, um bom salário e subir na vida, com empenho e dedicação (que alias é necessário em qualquer empresa, pra subir de posição).
 
Na Caixa pelo menos você tem plano de carreira, salários em dia, estabilidade, previdência, direitos assegurados, benefícios (mais que outros lugares), sindicato forte, dinamismo caso queira,30 horas semanais, sem trabalho aos sábados e domingos, folgas não justificadas.
 
Têm código de ética e tem uma hierarquia bem definida. Sei que isso é importante, pois meu pai trabalha em uma grande empresa da região, em que o diretor manda e desmanda da maneira que quer, antiga, burocrática, atrasada, demorada, cara ... doa em quem doer, menos nele.
 
Atendimento ao Público não é pra qualquer um, tem que ter vocação e, principalmente, tem que ter tato com as pessoas. Eu amoooo atender! Sempre trabalhei nessa área. Passei em 6° lugar no concurso do Banco do Brasil, 5° lugar no concurso do Banestes e no da Caixa Econômica Federal. Estou muito feliz, principalmente porque vou trabalhar com aquilo que gosto, atendimento. Acho muito gratificante poder atender as pessoas e no final ajudá-las a resolverem seus problemas, claro que em alguns casos não se consegue resolver, mas na maioria das vezes isso é possível. Saber servir são para poucos. Humildade é uma qualidade rara. Acho que quem tem humildade, jogo de cintura e gosta de se relacionar com pessoas, o emprego em um Banco é uma ótima escolha. Cada um deve procurar fazer o que da prazer, não sair por aí criticando uma profissão que pra muitos é um sonho. Bjs pra todos, fiquem com Deus!!
 
Olha gente, trabalho em banco público e tambem gosto de atender pessoas, entretanto engana-se quem acha que vai "atender pessoas e resolver seus problemas".Explico: - Os bancos (inclusive os públicos) tem tem buscado metas ambiçiosas para seus crescimentos e o que reflete no funcionário é esta espectativa do Chefe (BANCO), portanto, não se engane, os bancos não querem mais atender pessoas, eles querem que você venda para estas pessoas (pode ser qualquer coisa, uma conta nova, um seguro, uma capitalizacão, mas tem que vender). Um amigo meu me disse que para ele chegar a gerente, teve que vender para as pessoas o que elas não precisavam, para pagar com o dinheiro que não tinham.
 
É realmente um abuso, sem contar o assédio moral que sofremos de alguns gerentes para vender custe o que custar. Lembro de um caso que uma colega em estágio probatória era coagida todos os dias pelo GG de uma agência da CAIXA, e para não reprovar no probatório, ela se sentiu obrigada a vender Capitalização para os pais, os avós para os tios, e tirava o dinheiro do próprio bolso para pagar. Um abuso.Comigo aconteceu o seguinte, eu me recusava a empurrar produtos para os clientes a qualquer custo, até que o Gerente Geral me transferiu sem meu consentimento para trabalhar em outra cidade. Nosso sindicato é facilmente comprável, e tb tem metas para prospectar sindicalizados, digo isso, pq qdo precisamos de apoio, a conversa muda completamente, ou, ou GG paga um almoço de cala a boca para eles. A escravidão no Brasil não acabou minha gente. Banco só quer dinheiro e não pessoas.
 
SOMENTE UM IDIOTA COMO VC, MILHOES TENTAM TODO O CONCURSO ENTRAR NA CAIXA E NÃO CONSEGUEM, E VC AI METENDO O PAU, VC NÃO SABE O QUE É TRABALHO RUIM,TRABALHO RUIM É BATER LAJE O DIA INTEIRO,PARA DE FAZER PIADA COM SUA VIDA E DE VALOR AO QUE VC TEM, EU FUI APROVADO NO CEF2012, E QUANDO ENTRAR VOU DAR O MEU MELHOR, VAI TER MOMENTOS DESAGRADAVEIS, CLARO E DAI? TODO TRABALHO É ASSIM, AH NÃO SER QUE VC QUEIRA SER CAFETÃO?
 
EU JÁ TIVE O DESPRAZER DE SER AGENTE PENITENCIÁRIO..TUMULTOS..AMEAÇAS DE MORTE CONSTANTES..COLEGAS FERIDOS DO MEU LADO(PERNA QUEBRADA, BRAÇO, FRATURA FACIAL)..E UM CARGO QUE NÃO EXISTE DE FATO UM PLANO DE CARREIRA. QUER MAIS ESTRESSE?? SÓ QUANDO FUI ATENDENTE DO MC DONALD´S.

PASSEI EM 1º LUGAR NA CEF CONCURSO 2012 EM DETERMINADA REGIÃO...VC ACHA QUE VAI SER PIOR DO QUE TRABALHAR EM PRESÍDIO???

DÊ + VALOR AO QUE VC CONQUISTOU.

PS: SER PROFESSOR NO BRASIL..NÃO TÁ COM NADA!!!!!
 
Tem muita gente que vivi reclamando de barriga cheia...conheço três pessoas que trabalham em banco(1 no BB e os outros em bancos privados) e eles falam que é como trabalhar em qualquer outro lugar. A pressão existe, quer crescer no banco trabalhe duro. Ou seja, quem não tem problema em trabalhar cresce principalmente em banco público. Banco público ainda te dá a possibilidade de estudar para outros concursos pois são n máximo 8 horas...
 
Entrei na Caixa a 1 mês. Ainda estou tentando me adaptar a correria do dia a dia. Preciso terminar os cursos obrigatórios do probatório senão serei reprovado, mas a merda é que não consigo por problema técnicos. Mas pelo menos já deu pra sentir o "gostinho" da vida de TBN hehehee. Seja o que Deus quiser...
 
Boa tarde.

Passei no ultimo concurso da Caixa, estou aguardando convocação. lamento pelos comentários negativos porém não julgo enhum deles pois só quem está trabalhando na Caixa ou Banco do Brasil pode dizer como é... Eu adoro trabalhar com atendimento ao público então imagino que pra mim será uma coisa legal, meu sonho é ficar numa área tipo habitação, fgts, seguro desemprego... Seja o que Deus quiser, pra mim trabalhar na Caixa é um sonho antigo prestes a se realizar... Muito feliz !
 
Boa noite, também tive a felicidade de ser um dos primeiros colocados no concurso, mas o sonho virou pesadelo nos primeiros dias que conheci o que é a vida do TBN. Na boa, grana nenhuma paga a paz de espírito do ser humano. Ja to saindo pra um concurso melhor, mesmo que pague menos ou mais. Quem faz a meta da minha vida é Deus!
 
Cara me desculpa...mas banco é a melhor coisa que ta tendo...seu sonho é ser professor? então se prepara para alunos, mal educados que não obedecem ninguem, que se acham o dono do mundo, e que falam o que pensam na sua cara e vc não poderá fazer nada...nem levantar a voz...se não todos voltarão contra vc....essa é a realidade de professor no Brasil
 
Com relação ao trabalho ético do professor versus conflitos em sala de aula, gostaria de recomendar o filme "Clube do Imperador". Bom para refletir, especialmente quanto à conduta ética pelo bem comum. A partir do momento que favorecemos alguém, prejudicamos a outrem: isso pode valer também ao bancário.
 
Cada louco com sua loucura. Tem loco que quer ser bancário igual eu kkk.
 
Cara, trabalhar com FGTS, Habitação, PF e Caixa é a visão do inferno. Vc entra e não tem hora para sair ainda mais que a CAIXA não paga mais HE. Ficou depois da hora vai trabalhar de graça ou então resolve na justiça se quise receber. Infelizmente é isso! Boa sorte para quem escolheu ser bancário pq não é fácil não.
 
Não existe plano de carreira na CAIXA, existe é QI (quem indica), se vc não tem tá lascado!
 
Ah, se eu tivesse uma oportunidade dessas! trabalhar em uma empresa como a Caixa Econômica Federal, passei no concurso mas não sei se serei convocada, mas nunca vi, aqui em minha cidade, funcionário da CEF reclamar, andar a pé, atrasar parcela de crediário aqui na loja, passar fome, ou ficar em casa nas férias...
A CAIXA possui possibilidade de ascensão de cargo, salário inicial bem mais alto que um salário mínimo (o meu hoje...), não trabalha nos sabádos, possui Participação nos Lucros e Resultados (e p/ mim não é pouco R$ não...), estabilidade, plano de previdência privada FUNCEF (o funcionário contribui com uma % e Caixa com o mesmo % para o Fundo), vale alimentação de mais de R$ 800,00 (só esse vale é mais que valor do meu salário hoje!), plano de sáude, bons horários,

Sem falar que quem trabalha lá é muito bem respeitado e possui sim um certo status, e quem está lá é por quê fez por merecer, pois sei não é fácil ser aprovada em um concurso público com mais de 1.000.000 de inscritos! já é a 3ª prova que faço p/ CEF, ainda vou conseguir entrar!
Tem gente que não mesmo valor ao que tem... vai trabalhar em uma loja onde suas companheiras de trabalho são fingidas, vivem falando de você pelas costas e querendo te passar a perna, vai trabalhar das 7:00 às 21:00 com 1 hora de almoço, inclusive sabádo, se não está gostando pede demissão meu filho!!!!!
 
Sou obrigado a concordar com comentário acima, qual empresa privada paga o que a caixa ou o BB paga p um funcionário apenas com ensino médio completo???? sim existe, mas são poucas empresas,
Existem milhares de pessoas com curso SUPERIOR isso SUPERIOR, certificações, etc, ganhando o salário (ou menos) que um técnico da cef ou bb pelo país afora, é só olhar nos classificadados, procure uma vaga, é brincadeira a remuneração, se matar de estudar por 5 anos? pra quê? p/ ganhar milão no fim do mês?
tinha que ser brasil mesmo! pior ver as passoas reclamando de barriga cheia, por isso o país não anda, por causa desses vagabundos que só querem encostar nos orgãos públicos e ficar sem fazer nada e receber uma fortuna no fim do mês, mas na CEF não é assim não!!! quem achou que ía mamar nas teta do governo se deu mau!!!!! como diz o nilo da avenida brasil hi..hi..hihihihihi se deu mau...hihihi vai ter que mostrar serviço...se não gosta sai forA!!! QUE MILLHÕES QUEREM!!! AINDA MAIS NESSE MOMENTO PELO QUAL A CONOMIA ESTÁ PASSANDO, FALOW
 
Muitas pessoas desejam o cargo, mas poucas fazem ideia de como seja, realmente. Mas, sim, é um emprego razoável apesar de ter que ralar... Muuuito!!!

6 horas/dia é um ledo engano, em grande parte das funções, com o movimento efervescente no mínimo são umas 7h30, entrando um pouco antes para ligar as máquinas e registrar ponto e depois para atender o público e encerrar o expediente, mas mais horas poderão ser necessárias da folga para aliviar a tensão e superar as dificuldades. Exige-se bastante, o sistema não é intuitivo, as normas são dinâmicas e você deve estar disposto às mudanças. É necessário vender e atentar-se a metas. Por vezes, deve-se estar disposto em viajar, ou mesmo mudar-se, e é razoável um equilíbrio emocional, pois vemos sem dificuldade histórico de colegas que sofreram com problemas laborais e emocionais. Há muita responsabilidade.

Apesar disso, é uma empresa muito bonita, que não visa apenas o lucro, mas sobretudo encerra um forte caráter social que não cabe nas mídias que publicam. Tem que gostar de gente, de promover pessoas, embora muitas ingratas lhe apareçam, se não vier alguma com arma em punho sobre você.

Bem, isso é tudo que sei! A quem candidatou ou vir a candidatar à Caixa, desejo boa sorte!
 
Trabalhar na Caixa é ótimo, vc trabalha apenas 6h por dia, o trabalho é tranquilho não ha muitos problemas a resolver, tudo é simples trabalhamos no ar condicionado, atendimento ao público é uma maravilha. Ok, esse é o pensamento de quem não é bancário, e acha que sua vida é essa. A vdd é que vc trabalha 8h ou mais, os problemas brotam não sei de onde, as pessoas conseguem produzilos com uma facilidade enorme, vc sempre tem que ficar lendo as po... dos normativos e perguntando o que fazer, as pressao é enorme, vc tem que fazer rápido e não pode errar, os clientes quase te deixam louco e o serviço te deixa a beira da depressao, a maioria dos bancarios tratamento com neurologistas as vezes da vontade de largar tudo, existem inumeras coisas que eu poderia falar ainda, mas paro por aqui, eu trabalho dia a dia, cada dia pior que o outro, apenas quem trabalha em um banco entenderia. Eu nem consigo mais me animar a trabalhar, ante s o salario me animava um pouco, agora nem ele, pois percebi que nao há dinheiro no mundo que pague se vc não tem paz e tranquilidade.
 
Caro colega Wellington, concordo contigo. Eu tb estou doente, fui diagnosticada com três problemas e um deles é auto-imune e não tem cura. Qdo toco no assunto os gerentes ainda zombam da minha cara e acham que estou fazendo corpo mole. Estou estudando para outro concurso pq carreira na caixa é só para quem é puxa-saco. Cansei de fazer o meu trabalho bem feito e só gerente leva o crédito e eu só levo fumo nessa po....ra de banco. O salário é uma mer***da com o sem função acho muito pouco para tanta pressão e responsabilidade. Alías dinheiro nenhum paga a minha paz de espírito.
 
Vamos vender TCs pessoal, vamos forçar um "consegNADA" e fazer um financiamento de auto por mês. Olhem lá heim, estou de olho na sinergia...
 
Você tem que agradecer a Deus, por te rum emprego público, enquanto muitos não têm ou ganham menos que um bancário ganha.Realmente, trabalhar em banco não é fácil e quando a gente não gosta do que se faz, é dureza, leva até depressão mas e mlelhor sgeuir em frente, fica rno trabalho, agradecer a Deus e ao mesmo tempo procurar algo melhor, que te dê prazer e depois fazer a troca, aguente o qto for preciso até mudar, tudo depende de vc..eu já fui estagiária da CAIXA(adorava mas era dureza), fui por pouco tmepo caixa do Itau e pedi demissão, pois não gostei nem um pouco do trab de caixa e tbm senti pressão do banco e percebi que muitos bancários de lá estyudavam p concursos ao invés de sei la querer crescerem na instituição.Pedi demissão, porém me arrependi pq me achei fraca demais por nao ter seguido em frente e ter desafiado meus limites até pq a grana ficou curta em ksa logo depois(meu pai foi demitido)parece que foi até castigo,e bom fazer algo que se gosta mas tbm ficar sem fazer e nada não ganhar um real é bem piiioor,ja trabalhei em outras áreas tbm, já fui corretora d eimóveis(amavaaa)mas não e nada fácil ja passei três meses sem vender, nao tem fixo, trabalha final de semanaa mas tem diversas vantagens..acho que tudo nada vida tem um porquê, tudo se encaixa..a corretagem me ensinou mta coisa sobre a vida e as pessoas, ser estagiária da caixa deu direção p ser aprovad ano itau(juntamente c a caixa)e a decepção no itau fez que seguisse meu coração, vi para nao desistir nos primeiros obstaculos, seguir em frente, agradecer a Deus e mais logo depois, passei num concurso daqui do Pará para minha área de formação em segundo lugar, so nao fui chamada ainda..ou seja, se vc ta na caixa, e pq vc tem que passar por isso e a decepção que tas sentindo e algo que vc deve refletir e aprender, e tbm siga seu coraçãaaooo, eu segui qd deixei o banco e logo depois consegui algo que smepre almejeei..mas td c mta dedicação, baby!nada e de graçaa..p.s?vc pode falar c o rh e tentar mudar de setor, encoraja-se!
 
ppp
 
* clientes
 
kaufen cialis cialis bestellen rezeptfrei vente cialis cialis 20mg cialis cialis espana generico cialis cialis roma
 
ACORDA MEU CHAPA, ta querendo o que? pq não vai trabalhar de saqueiro, pedreiro, ou algum outro trabalho que fique no sol, na chuva e no friu.
Trabalha sentado, no ar condicionado e fica reclamando, deve ser filhinho de papai que sempre ganhou tudo e agora que precisa correr atraz fica reclamando.
Outra coisa, esse papo de socialismo e comunismo é uma enganação, se acha que isso existiu alguma vez em algum lugar é pq realmente vc não serve pra professor, pois não aprendeu nada na faculdade, se é que fez.
Procura ajuda cara.
 
Tanto comentário negativo que até desanima. Passei concurso de 2012 e estou aguardando convocação, sendo q tenho um emprego com estabilidade, ganhando um pouco menos, mas não tem toda essa pressão relatada acima. Só tem reclamações. Credooo!! Será q é isso td msm?
 
A pressão é algo naturalmente tocado pelas empresas que necessitam de caixa e lucro e para isso cobram proatividade, e na Caixa não é diferente! Sim, as vendas, previdências, capitalização, seguros e os diversos produtos como diversas modalidades de crédito e a intensa busca por contratações fazem parte do trabalho. A alta responsabilidade e vastidão das informações são pontos significativos. Muita atenção se possui um "emprego com estabilidade" e "ganhando um pouco menos". Particularmente, antes eu estava com estabilidade ganhando "bem menos" e agora depois de assumir esse concurso mato leões por dia. Se estou satisfeito? Não sei dizer ao certo. Penso que, no momento, não, mas anseio que com a experiência e jogo de cintura devo melhorar daqui a uns 2 anos, e é um desafio de vida interessante a seguir na Caixa. Em contrapartida, coisas simples como ir a um almoço no horário de almoço é difícil, se não impossível. As filas pressionam também pois deve-se atender o mais rápido possível para negociar com o cliente satisfeito. Tem dias que de tão improdutivos é sufocante, pois os sistemas não ajudam! Sugiro avaliar se tem sentido que na atual empresa está descontente, e se assume os diversos pontos negativos inegáveis convividos no ambiente bancário que enfrentará. É algo muito pessoal e difícil de mensurar, pois se não tolera as adversidades, poderá ter problemas na saúde psíquica. Caso contrário, poderá experimentar também satisfações que são garantidas.
 
Sou Caixa na Caixa legal saber que nao sou a unica a estar doente dentro dessa merda de instituicao. Sim, e gracas a Caixa e aos seus emprestimos 110 que pago minhas contas, mas nao tenho mais paz de espirito dentro deste inferno chamado agencia. Chefes incompetentes, clientes em sua maioria grosseiros, colegas cobras. Afffffff..... Desabafei. Obrigada.
 
Também trabalho na Caixa. Acho um absurdo como as pessoas trabalham lá.
Ninguém sabe nada de forma concreta. Na verdade querem fazer de conta que as coisas funcionam e nada funciona direito. Nem procedimentos, nem sistema, nem nada. Na grande maioria, não se tem interesse em resolver os problemas dos clientes. A atitude é: você veio fazer negócio? sim! então te atendo. Você tem um problema ou o negócio que fez não está correto, ligue para o 0800 ou use o auto-atendimento ou a internet. Não você não pode ir ao caixa, use a lotérica e seja assaltado no meio da rua. Ou use o auto-atendimento, nossas câmeras de segurança foram roubadas, nossos vigilantes estão do lado de dentro da agência e não vão te socorrer se for assaltado, problema é seu. Não você não pode falar com o gerente, a não ser que você tenha muito dinheiro. Quer empréstimo, faça seguro. Quer abrir conta, faça seguro. Quer sacar o fundo, faça capitalização. Quer sacar, não pode, use a lotérica ou auto-atendimento. Procure sempre sua agência, se está em outro estado, problema seu, pegue um avião e vá até lá.
Quando fiz o concurso da Caixa, jamais pensei que seria assim. Não reclamo do dinheiro que ganho. Acho que a Caixa está se posicionando de forma errada perante a população e ainda fazendo propaganda do oposto. Comprei carro zero financiado, casa financiada, já viajei pro nordeste.
Não estou reclamando do que ganho, mas não acho correto o que nos obrigam a fazer.
 
Há muito o que melhorar na Caixa. Os processos internos podem ser simplificados, e a rede poderia funcionar um pouco melhor. Para o cliente, tudo é azul e bonito, até que precise do atendimento e encontre os entraves e dificuldades que, arduamente, tentamos superar. Para o funcionário, tudo é branco e negro, trava, é burocrático, lento e mal integrado, as demandas "estouram" diante de seus olhos. Tenho esperança que isso vá melhorar, aliás, parece dar alguns sinais de melhora, mas, e o amanhã??? A Caixa é o espelho do governo brasileiro... "Vai, 'Curintia'"!
 
Trabalhar na Caixa é uma merda. Os clientes da caixa são uma merda. As lideranças da Caixa são uma merda. Junte tudo isso num recipiente, misture bem e leve ao forno. Pronto. Sirva a merda, pois pior que isso não fica...
 
Também sou funcionário da Cef, trabalho a cinco anos e atualmente como gerente pj, trabalhei por 1 ano com pf, e acho que esta área seja mais estressante, mas com jogo de cintura da pra levar numa boa, quanto as cobranças, qualquer empresa tem cobrança, a menos que esteja em cargos estritamente operacionais, ainda sim há cobrança por produtividade, acho q eu gosto de trabalhar com metas, me incentivam, e também modestia a parte sou um ótimo vendedor, amo trabalhar na Caixa, me sinto profissionalmente realizado, acho que as pessoas que tanto reclamam, ou que estão de fora e não sabem bolhufas, falam mal as primeiras por não terem competência ou perfil adequado, as segundas por que se acham no direito de reclamar sem nada saber. Enfim, recomendo a todos que quiserem trabalhar na CEF que com vontade e determinação será muito recompensado.
 
tenho menos de dois meses na caixa e na primeira avaliação fiquei muito preocupada.
Somos avaliados por 3 pessoas: um colega instrutor, o gerente imediato e o gerente geral.
A colega que me avaliou me deu nota 2 e 3 na maioria dos quesitos, considerando que 5 é ótimo e 1 é péssimo.
Achei muito estranho pq ela me passa as orientações pela metade e tenho de sair correndo procurando as informações sobre o restante do assunto para poder prestar um bom atendimento aos clientes.
O gerente imediato me pediu mais empenho em vendas ( mesmo que o cliente não precise).
Quanto aos sistemas é como já falaram....qdo resolvem funcionar a gente tenta resolver as situações. Nesse pouco tempo que estou lá não lembro que eles tenham funcionado um dia inteiro sem cair ou dar problemas de acesso.
Somos jogados dentro da caixa e 'salve-se quem puder'.
Não há união e apoio dos colegas. Um ou outro colega se mostra disposto a ajudar, geralmente são os de bom senso e que não se sentem preocupados com uma possível concorrência.

Vender, vender, vender....é isso que querem. Não adianta se vc faz um bom serviço e atendimento. Se não vender vc não é um bom funcionário.
Quanto as amigos que dizem "vai trabalhar de sol a sol, vai bater uma laje pra ver se é bom e pare de reclamar"....a minha opinião é: se me preparei e passei num concurso concorrido, se estudei o suficiente pq quero um bom trabalho, mereço sim um ambiente de trabalho correto, respeitoso, com cursos e treinamentos objetivos onde eu possa me qualificar mais ainda e desempenhar um atendimento de qualidade. Se eu não tivesse estudado, batalhado, eu só teria a opção de trabalhar de sol a sol, aos sábados e tal. Acho que falta pra Caixa investir mais na formação dos funcionários. Não adiante ficar lendo normativos, fazer cursos e abrir chamados para o Siate se as informações são desencontradas, prejudicando funcionários e clientes.
Em todo trabalho há cobrança para atingir metas e atingir essas metas seria bem mais fácil se a empresa desse suporte adequado.
 
Concordo com a colega acima. Muitas vezes os sistemas não funcionam. Você atendente experimente dizer a o cliente que esperou na fila muito tempo que o sistema está fora do ar! ai ai ai!
 
Sou funcionaria da Caixa e compartilho toda a revolta dos colegas acima. Diante de toda a venda casada, de bater o ponto e continuar trabalhando, o que me deixa mais inconformada eh o fato de quem esta fora achar que estamos na moleza por trabalhar 6 horas por dia! mentira deslavada, pois trabalhamos ate mais que voces da rede privada, porque nao podemos nem levantar pra ir ao banheiro, almoçar ou tomar agua, enquanto voces das empresas privadas matam o tempo mexendo na internet, batendo papo esperando dar o horario, indo fumar e sem a pressao de pessoas estranhas ou clientes externos sugando as suas energias e pensando que voce eh um objeto, uma maquina que nao tem necessides naturais e emocionais, que esta ali para atende-lo no seu pior momento, e sugando toda a sua energia. E sao bem aqueles que chegam 5 minutos antes de fechar o banco que sao os mais folgados. Voces, sim, das empresas privadas, eh quem deveriam agradecer por nao ter tanta lei regulamentando ate sua respiraçao no trabalho. Onde ja se viu 15 minutos de almoço? Isto eh desumano! E ninguem faz nada pra mudar esta lei. E fora que nos caixas temos direito a pausas de 10 minutosa cada 1h de trabalho, de tao estressante que eh, mas de que jeito? Como atender o cliente estressado em 15 minutos e exercer o meu direito a descanso? Parem de reclamar e voltem as suas linhas de produçao e escritorios, onde tem tempo de manter a fofoca em dia e de fumar os seus cigarrinhos. Ah, e contando bem certinho, eu, bancaria, trabalho bem mais que voce, pois nao paro meu trabalho um minuto sequer, prejudicando a minha saude, pra atende voce, que so reclama da gente! E mais uma coisa: tambem somos CLT, viu! Nao somos funcionarios publicod, portanto, espertinho, voce nao paga o meu salario!!!!!
 
Mais um puxa saco do sistema. Aposto que por tras mete o pau no gerente geral.
 
QUEM É MEU GERENTE? QUERO FALAR COM MEU GERENTE...HAHAHAHAHAH
 
MKK
 
Vcs não imaginam a indignaçõo que eu sinto quando falam q a gente trabalha da 10 ás 15 ou 11 ás 16; se eu pudesse dava um soco. Só quem já trabalhou em banco pra saber.. a merda que é.
Vc estuda, faz faculdade, pós graduação; esqueça que vc entra isso não faz mais diferença se vc não vender produtos ( e olha que eu vendia) não vale nada. Se vc não for puxa saco e não tiver QI (quem indique) não vai ser promovido de jeito nenhum.
as metas são absurdas e as vendas são estilo GA e RA, traduzindo "goela abaixo" quando o cliente não precisa ou "rabo acima" quando o cliente não quer, mas se ele não fizer vc não aprovo o empréstimo/ financiamento.
dizem.. vc poderia estrar trabalhando de pedreiro "uma profissão digna por sinal", mas não eu estudei e me preparei muito fui melhor que milhares de pessoas no concurso mereço algo melhor.
As pessoas acham que estamos na época do color onde um estagiário no BB/ CEF ganhava mais que gerente de banco privado, isso mudou faz tempo o salario é de R$ 1.500 pila
Tem plano de previdencia, vc nem vai aproveitar ela sua expectatia de vida vai diminuir uns 20 anos no minimo.
Plano de saudê, é um percentual do seu salario (seja solteiro ou não) e o único do mundo que cobra 13° salario.
Vc vai precisar ir mais ao médico/ psicologo. remédio pra ansiedade quando acorde e calmante a noite pra dormir.
Clientes que por que tem um pouco de dinheiro na conta querem te humilhar. Os que devem até as calças são grosseiros e os que só são usuarios chegam a quase te agredir.
Ser assaltado na agencia, isso já aconteceu comigo; um certo tempo depois fui dar meu depoimento no julgamento de meliante, oportunidade na qual ele ficou solto durante o dia, e advinha onde ele foi logo em seguida que estava solto??? sim foi nos visitar no banco. ( aí vc não pode mais andar tranquilo nem na rua)

Depois de um tempo tanta pressão de gerentes, clientes;(vc quer ajudar mas tem tem tempo o seu gerente não deixa) vc vai consultar e descobre que tem um problema de coração e que a causa disso foi os vários remédios que vc sempre tomou e as situações de estres que diariamente vc enfrentou.

Tive duas grande alegrias com o banco 1° quando entrei e a 2° quando saí

Se vc quer prestar concurso vá em frente, mas pode ter certeza que depois de 30 dias tudo isso que vc julgou ser 'pura bobagem' vai ser a sua realidade diaria!!

Se alguem tem opinião contraria eu respeito, mas essa é a minha opinião... (melhor uma parte da minha historia de vida)
 
Trabalhar em banco é extremamente massacrante. Quer crescer na empresa? Então se humilhe todos os dias. Venda seguro até ao seu cachorro. Engane, minta e terá uma carreira brilhante. Tô fora.

Pedi demissão do BB e graças a Deus passei num concurso melhor.
Ninguém merece!
 
Eh exatamente o que vou fazer. Passar num concurso melhor e sair da Caixa!
 
Bando de covardes. Eu também sou funcionário da Caixa e digo a vcs tanto funcionários, ex-funcionários ou clientes: trabalhar na Caixa é para os "melhores", para os "ESCOLHIDOS", pois vamos ao inferno e aos céus em questões de minutos e conseguimos superar tudo isso.
ASS: BancariodeMerda

 
Fico indignado com os comentários negativos em relação a nós bancários.
Agora estamos em greve já que nossos salários já estão congelados/desvalorizados há anos. A demanda por crédito e outros serviços na CAIXA, por exemplo, aumentou, o que sugere que os bancos deveriam contratar mais funcionários e prestar desse modo um atendimento digno aos seus clientes. O que ocorre é justamente o contrário: criam-se novas agências com poucos funcionários para atender à população e as filas só aumentam. Muitas vezes funcionários de uma agência são cedidos para outras, mas espere aí, a primeira já tinha poucos funcionários e vai ficar com menos ainda?
Esses fatores só pioram as coisas, pois nos adoecem de tanta sobrecarga de serviço.
A população devia mesmo é nos apoiar já queremos mais gente trabalhando para melhor servi-la.
Sei porque os clientes estressam tanto e por muitas vezes descarregam sua raiva em nós.
Agora para vocês que nos criticam tanto por que ganham menos:
Busquem saber mais, estudem mais. Seus salários não vão melhorar enquanto ficam assistindo novelas, Big Brother, Eu-sei-lá-o-quê...
Despertem para a realidade!


 
Mateus:24:1, 39
1 E, QUANDO Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
2 Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.
3 E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
4 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
8 Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
9 Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
10 Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
11 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
14 E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
15 Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;
16 Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
17 E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
18 E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
19 Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
20 E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
21 Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
22 E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
23 Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
25 Eis que eu vo-lo tenho predito.
26 Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
28 Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.
29 E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
32 Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
33 Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
35 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
36 Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
37 E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
38 Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
39 E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.

ASS: Mensageiro da Verdade
 
Que assim seja!
 
Pessoal, estou a exatamente 1 mês na Caixa, parte PJ. Sei que estou a pouco tempo, mais já deu para perceber que não é fácil, pressão do gerente, muitas tarefas para fazer ao mesmo tempo, dificuldade em achar os procedimentos corretos. E isso que estou apenas começando. Estava feliz no meu antigo emprego, gosto e tenho formação na área de Tecnologia da Informação.

Todos os meus parentes, amigos, falam que eu devo permanecer.. q estou a apenas 1 mês trabalhando, mais eles não sabem, assim como a maioria, o que é trabalhar em um banco!

Na minha visão, só tende a piorar, quanto mais tempo de empresa, maior a responsabilidade e pressão por parte dos gerentes.

Estou quase disposto a sair com apenas 1 mês de serviço, não me sinto bem no banco e nem com o serviço!

Gostaria de uma opinião.


 
Estou na mesma situação. Trabalho a 11 anos em uma empresa de economia mista do governo de minas e fui convocado para assinar contrato com a caixa, segunda feira dia 07/10/2013. Tenho que me decidir mas lendo vários comentários negativos não sei o que fazer. POR FAVOR, QUEM JÁ TRABALHA NA CAIXA ME Dê UMA OPINIÃO.
 
Mais opinião do que as já contidas nesse site?

É difícil dizer por você, mas analise os reais motivos que o fizeram sair da antiga empresa de economia mista do governo. Saiba que na Caixa é bem diferente: empresa pública com direito privado que detêm muitas responsabilidades e metas (em geral superestimadas) como objetivos a cumprir. Você ambiciona tal desafio, por uma carreira? Isso lhe consumirá dedicação que não está contida nas 30h semanais, e as possibilidades de ascensão são limitadas. Se for para assumir a área tecnológica, saiba que talvez seja a maior deficiência na Caixa; se for na área administrativa (essencialmente comercial), além de muito trabalho haverão muitas limitações.

Por fim, a empresa necessita muito de profissionais dedicados e com nohall. Espero tê-lo conosco, mas a decisão é sua.
 
É verdade que existe muita demissão no período do estágio probatório? E quanto às metas a serem atingidas, são metas individuais ou cada agência tem uma meta mensal a ser batida?
 
"É verdade que existe muita demissão no período do estágio probatório? E quanto às metas a serem atingidas, são metas individuais ou cada agência tem uma meta mensal a ser batida?" - respondendo: é mais provável vc se demitir voluntariamente do que a Caixa te chutar no probatório.
ASS: bancariodemerda

 
"Estou na mesma situação. Trabalho a 11 anos em uma empresa de economia mista do governo de minas e fui convocado para assinar contrato com a caixa, segunda feira dia 07/10/2013. Tenho que me decidir mas lendo vários comentários negativos não sei o que fazer. POR FAVOR, QUEM JÁ TRABALHA NA CAIXA ME Dê UMA OPINIÃO." ----> A Caixa é deficiente em toda área de atuação. Sabe o que é pegar um pequeno problema e gastar horas para resolver? Chega a ser maçante de tão improdutivo. Clientes para te trazer problemas terá aos montes, isso eu garanto.
ASS: bancariodemerda
 
Também estou compartilhando da opinião dos colegas acima. Foi uma grande decepção esperar tanto para ser convocada e encontrar uma realidade totalmente diferente do que imaginávamos. Gosto de trabalhar, e bastante, mas estou desanimada. Não gosto de deixar coisas para fazer para o outro dia, mas tem tantas coisas para fazermos que dá até desespero. Também estou pensando se pego minha malinha e vou tentar um concurso melhor ou persisto nesta realidade até pegar o jeito...
 
Anônimo Anônimo disse...
Também estou compartilhando da opinião dos colegas acima. Foi uma grande decepção esperar tanto para ser convocada e encontrar uma realidade totalmente diferente do que imaginávamos. Gosto de trabalhar, e bastante, mas estou desanimada. Não gosto de deixar coisas para fazer para o outro dia, mas tem tantas coisas para fazermos que dá até desespero. Também estou pensando se pego minha malinha e vou tentar um concurso melhor ou persisto nesta realidade até pegar o jeito... - vá tentar um concurso melhor enquanto ainda não se acomoda, por que depois que se acomodar aí vai ser difícil até estudar para novos consursos...
Ass: BancariodeMerda
 
Estou estudando pro proximo concurso da CEF, um amigo que ja trabalha me indicou por ter um bom plano de carreira. Realmente tem planos de carreira internos ? Por exemplo , estou cursando faculdade de administração, o plano de carreira me permite trabalhar nessa area dentro do banco ? Abraço!
 
Estou a 4 meses nesse emprego, lá vai um resumo do meu dia-a-dia:

Pendências, pendências, pendências que vão se acumulando sobre a sua mesa, seus colegas saem de férias e te "dão" mais pendências de presente (geralmente só "buchas"), cliente reclamando na fila querendo quebrar tudo, telefone tocando de 1 em 1 minuto, outro cliente na sua frente reclamando, com pressa, porque o belezinha esta em horário de almoço e não pode chegar atrasado, e o sistema carregando a tela de cadastro a uns 10 minutos...e nada, aí começa a cadastrar o contrato no sistema, tem que atender o telefone.
Ao atender esse trem que não pára, veja:
- Caixa Econômica, agência XXXX, boa tarde!
-Sabe que qui é..., sou cliente dessa agência e tenho uma conta ( -quando começa assim dá até medo!- ), quero que você vê meu saldo e faça duas transferências aí pra mim!
-"Mas sra. não passamos essas informações por telefone. Isso configura quebra de sigilo bancário!"
-Como? O quê? mas filho o fulano (--na cef existem certos "criadores" de clientes folgados--) sempre fala meu saldo por telefone! me passa pro gerente geral faça o favor! (em tom bem estressadinha)
-"Sra. o gerente não está na agência neste momento, a Sra pode consultar seu saldo pela internet, casas lotéricas, autoatendimento...".
-Caramba! é só olhar aí no computador ô! Pode deixar que amanhã vou aí cancelar minhas contas seu incompetente, e vou abrir uma ouvidoria sobre seu atendimento! (e desliga o telefone na sua cara)

Aí você volta a atender o cliente que está na sua frente fazendo um consignado, opaaaa! o sistema caiu, porque ficou sem interação por mais de 20 segundos, você é obrigado a começar tudo de novo o processo, acessa o sistema que é uma linda telinha preta bem pré histórica mesma (Para vocês verem algo meio parecido, entra no menu iniciar > digita "executar", agora digita CMD e dê Enter, é! no maior banco público da América Latina tecnologia ainda é assim!!), daí preenche os campos tudo de novo e não esquece de enfiar um seguro no meio, senão o gerente vai piar no seu ouvido no outro dia! Normalmente o sistema gera o contrato impresso bonitinho tudo preenchidinho, mas em dias de muito movimento, ou seja, praticamente TODOS os dias, os contratos não saem prontinhos só para grampear e colher assinatura não senhor, você tem que preencher tudo na unha no Word mesmo, e não pode errar uma letra! senão no outro dia tem que se virar para encontrar o cliente e assinar o contrato certo. O cliente viajou para Bahia? você se f**eu! Tem que estornar tudo e refazer todo o processo e levar de brinde uma baita fumada do gerente.

Várias são as vezes em que você chama um cliente da fila, e este te faz perguntas de assuntos que você nem imagina como responder, nem faz idéia do que seja, aí tem que percorrer a agência para perguntar à alguém que saiba, que também vai te enrolar bonito.

Ainda tem que dar um jeito de ler os e-mails que sempre são campanhas de "Semana da Previdência", "Quinzena do Seguro de Vida", etc. Tem que fazer os cursos da universidade corporativa online. Que hora? Se vira filho! dizem que sem isso não se "cresce" na empresa. (Áh táh! acredito!, acho que sem o QI é que não se cresce!)
Sempre o sistema te deixa na mão, bem para aqueles clientes em que isso não podia acontecer, bem na hora que você esta atendendo esses tipos de clientes acontece!

Quando lá pelas 17:00 h, o último cliente foi embora, é hora de começar a realizar as tarefas para cada cliente atendido durante o dia (contratar cartão de crédito, carimbar documentos, avaliar empréstimos, preencher contratos, atualizar cadastros pendentes, Vish 18:30h! vai dar o horário de saída! (não é que eu quero ir para casa, mas quando seu ponto "estoura" o computador desliga, aí não há o que fazer, você diz "amanhã termino isso!"). E assim vão se arrastando e aumentando as pendências sobre a sua mesa...
 
No meu atual emprego já utilizo um dos ramos do sistema da caixa, e sim , é uma porcaria de sistema, que quando não esta fora do ar fica dando erros de todos os tipos possíveis e não possíveis. Comecei a considerar a ideia de fazer o concurso pra caixa esse ano por causa da faculdade, como pretendo seguir carreira financeira, um banco seria um primeiro passo bom para ganhar a vivencia administrativa financeira. Trabalho em órgão publico e a situação não é diferente da caixa , nada funciona , tudo vc depende de alguém que não esta nem ai pro que esta acontecendo.

Obrigado amigo pelo seu esclarecimento do cotidiano da caixa , apesar de vc esta lá a apenas 4 meses vc conseguir passar uma ideia concreta do dia a dia da agencia, infelizmente não é isso que esperamos quando estudamos para o concurso, mas é o que temos, e vamos fazendo o melhor que podemos. Abraço , sucesso na sua carreira e tempos melhores virão e se possivel estarei trabalhando na CEF tbm.
 
Para trabalhar na Caixa ou em qualquer banco, tem que ter perfil, ser frio e calculista, sem essa de ter dó das pessoas, tem que ser um carniceiro com sangue nos olhos. Vc nunca sabe o que os clientes irão falar de vc depois, principalmente a classe média-baixa metida a rica, que após se afundar em dividas de bancos, acham que tem o direito de processar todo mundo, inclusive a sua mãe. Sejam frios meus jovens, vcs que estão almejando essa posição de bancário.
Já estou a 1 ano e meio nesta vida de cão, já comi o pão que o Satanás amassou com cuspi, ranhos, mijadas, o caralho a quatro...
 
Ah vá falar asneiras para lá, deve ser alguém que não passou no concurso inventando mentiras para fazer os concorrentes desistirem! Duvido que seja assim! Seus exagerados! aqui os cara da CEF entra 10:00h, almoça em restaurante todo santo dia, quando vai no mercado enche uns dois carrinho com um punhado de coisa cara, tem carro zero na garagem, sai as 16:00, fim de ano some da cidade com a família toda, quando vou na agência observo que é um ambiente super tranquilo e fresquinho, com ar-condicionado, os bancário têm cadeiras macias e confortáveis.
Ano que vem prestarei esse concurso e certamente voltarei aqui para relatar a verdade!
 
Ah vá falar asneiras para lá, deve ser alguém que não passou no concurso inventando mentiras para fazer os concorrentes desistirem! Duvido que seja assim! Seus exagerados! aqui os cara da CEF entra 10:00h, almoça em restaurante todo santo dia, quando vai no mercado enche uns dois carrinho com um punhado de coisa cara, tem carro zero na garagem, sai as 16:00, fim de ano some da cidade com a família toda, quando vou na agência observo que é um ambiente super tranquilo e fresquinho, com ar-condicionado, os bancário têm cadeiras macias e confortáveis.
Ano que vem prestarei esse concurso e certamente voltarei aqui para relatar a verdade! ------ OK, ano que vem vc nos conta hauahauahuahu se aguentar 3 meses..
 
@"Ah vá falar asneiras para lá, deve ser alguém que não passou no concurso inventando mentiras para fazer os concorrentes desistirem! Duvido que seja assim! Seus exagerados! aqui os cara da CEF entra 10:00h, almoça em restaurante todo santo dia, quando vai no mercado enche uns dois carrinho com um punhado de coisa cara, tem carro zero na garagem, sai as 16:00, fim de ano some da cidade com a família toda, quando vou na agência observo que é um ambiente super tranquilo e fresquinho, com ar-condicionado, os bancário têm cadeiras macias e confortáveis.
Ano que vem prestarei esse concurso e certamente voltarei aqui para relatar a verdade!" ------ Cara, favor, informar que agência é essa!!!!! Pois, aqui, na CEF, entramos às 10 mas não durmo mais que 4 horas a noite desde que admitido do concurso, tento almoçar todo dia, mas o horário que liberam a gente varia das 11:30 as 15:30, e muitas vezes a comida não desce, quase sempre não temos tempo em mexer na própria conta, que ironia do bancário!!! É comum estourar o ponto e continuar trabalhando com os documentos feitos bombas a estourar a qualquer instante, a te ameaçar furtar a terça parte do contracheque em consignação por erro operacional e lhe mandarem lá pra casa do @*@%*@&, o ambiente é frio tal como as metas que lhe são impostas, as cadeiras são macias e confortáveis para assistir ao intrincado/obscuro/confuso/inimigável sistema que não atende as necessidades de clientes que, não raramente, olham feio e te ameaçam! Mas ano que vem tenho fé em manter saúde mental para poder continuar a seguir via RSS, responder esse blog e seguir meu trabalho da melhor forma possível, pois se não fosse, não seria trabalho. Cara, acredite, não encontrei asneira senão as ilusões dos aspiras. A fase do concurso até a integração é muito boa, depois é um desafio e exercício de resistência. Duvida ainda? Vai a uma agência, pergunte a um atendente se é difícil ser bancário e diz que deseja entrar, basta observar atentamente a reação dele, se ele te ignorar, pensará em ilusão, ou lhe revelará que será um sofredor. Ah! E não se esqueça de fazer um seguro, previdência ou capitalização. Boa sorte!
 
"Ah! E não se esqueça de fazer um seguro, previdência ou capitalização. Boa sorte!" - hahahahah as vezes tenho pena desses pobres garotos que acham que tudo é azul dentro de uma agência bancária, quando caírem lá dentro engolirão todo o orgulho de terem estudados e passados no concurso.
Ass: bancariodemerda
 
Cara você disse tudo!!, muitos acham que vão chegar neste banco X após serem convocados e ficarão na boa, Se pudessem pelo menos conversar com quem realmente fala a verdade, eu vi cara chorando pois o gerente falava que ele era incompetente, não conseguia atingir as metas de vendas nas agencias, constantemente ele era enviado para outras agencias longe de onde ele morava, passado anos ele conseguiu vaga na area meio, achando que havia resolvido seu problema infelizmente ele caiu na area de habitação era tanto problema que desistiu, estudou muito foi para o TRT o sonho de todo servidor, sem metas sem pressão, excelente salário, poucas horas de trabalho...
Não sei pq não falam a verdade neste banco X você pode chegar a gerente em poucos anos mais também pode perder a função com uma facilidade enorme basta vir um gerente de outra regional que e bem comum e não ir com a sua cara, tudo que voce conquistou já era, voce volta a ser técnico bancário com salario de tecnico bancário, em uma só area em um mes três gerentes perderam a função e viraram técnico bancário, cargo de confiança, nesse banco X também não chamam muito mais pessoas pq tá cheio de aposentado trabalhando que não larga o lugar pelo simples fato de temer a perda do plano de saude e do vale alimentação por isso não chamam mais pessoas, não é para desanimar ninguém simplesmente ser realista, não venha pensando que é um céu pois esta bem longe disso.
 
É realmente uma porcaria. Continuo a estudar pra sair disso, um dia vou conseguir. A caixa só é interessante pra pessoal do tipo: ex-agentes penitenciarios, professores, frentistas, ou seja, pessoal que já estava bem ferrdado na vida. Mas pra quem almeja um pouco mais e não quer enfrentar chão de fábrica, aconselho a continuarem a estudar. Na verdade, basta vcs se questionarem .. Por que concurso de Banco é tão fácil (se comparado a outros). É fácil pq é uma porcaria, a rotatividade disso é enorme ...
 
"É realmente uma porcaria. Continuo a estudar pra sair disso, um dia vou conseguir. A caixa só é interessante pra pessoal do tipo: ex-agentes penitenciarios, professores, frentistas, ou seja, pessoal que já estava bem ferrdado na vida. Mas pra quem almeja um pouco mais e não quer enfrentar chão de fábrica, aconselho a continuarem a estudar. Na verdade, basta vcs se questionarem .. Por que concurso de Banco é tão fácil (se comparado a outros). É fácil pq é uma porcaria, a rotatividade disso é enorme ..." ----> O foda é que depois que vc entra é difícil sair. Trabalhar em banco é que nem droga rsrsrs
Ass: Labutador
 
Olha só você...
>é arnaquista e funcionário concursado
Tá de brincadeira comigo.
HUEHUEHUEHUE
 
Também sou do banco X, apesar dos sistemas judiarem de nós pra caramba e dos clientes, NÃO HÁ e NÃO HÁ comparação com um certo banco da iniciativa privada, onde hoje você tem emprego fixo, salário bacana, gratificação, variável, PLR, previdência social, previdência complementar, contribuição com FGTS, cesta alimentação, vale refeição, adicional por tempo de serviço, férias de 30 dias, ou seja todos os direitos e mais um pouco de um CLT nesse certo banco privado, eu disse, HOJE, amanhã ou a qualquer momento o gerente chega em você é te manda pra RUA. Ainda acho o banco X um dos melhores, ou até mesmo o melhor para se trabalhar em se tratado de banco. Tem que vender seguro? tem!, tem que fazer capitalização? "Tem sim sinhô!...", mas essas metas não são nem a metade de um certo banco da iniciativa privada, onde não se bateu a meta do DIA é RUA na certa. Penso que apesar de todos os problemas que lá existem, o banco X une os benefícios de CLT e estabilidade do serviço público, claro é uma estabilidade relativa, mas não chega nem perto do que é num certo banco da iniciativa privada por onde passei. Mês passado tivemos avaliação para ganhar uma promoção no salário (chamado "Delta"), subir uma referência dentro do cargo (em torno de 3%). Gente, ano passado 94% conseguiram essa promoção, imagina como seria isso num certo banco da iniciativa privada, interessante que um funcionário avalia o outro em um site da intranet, ninguém sabe quem avaliou quem, sem interferência do Gerente geral, nem sequer participa. Agora num certo banco da iniciativa privada...a história é outra, tem que ser muito PUXA-SACO e EXCELENTE "CORRETOR" DE SEGUROS e ÓTIMO "VENDEDOR" para se ganhar HOJE um elogio no mínimo, se não vendeu daqui uma semana: pasmem, mas é RUA! ou se der sorte perde o cargo e volta ser atendente, ganhando como tal, claro!
Quem fala mal ou critica o banco do X, imagino que nunca trabalhou nesse certo banco da iniciativa privada.
No banco X existem os gargalos por se tratar de empresa pública, muita coisa é devagar, e demora e muito, existem os clientes folgados como relatados acima, os empregados mais antigos de casa que não te ajudam em nada, maioria já aposentados pelo INSS, mas, insistem em continuar trabalhando para não perder os vales refeição. Apesar de tudo isso, a parte ruim do Banco X nem chega perto do que é num certo banco privado.
Esse blog á antigo, gostaria muito de saber se o autor do blog, que escreveu o texo "Vida de Bancário" ainda está trabalhando lá, ou por quanto tempo ficou no banco, se depois mudou de opnião, pois me parece mais ser uma questão em relação ao perfil dele. Enfim vou ficando por aqui, encontrei esse site por acaso.
 
KARALEO...
 
Vcs me desanimaram a prestar o concurso da caixa :(
 
Amigo, sou funcionário da Caixa e digo que, ser funcionário dessa empresa é sim ser corajoso. Digo isso pois a Caixa tem muitas ineficiências internas que tornam o dia a dia massante a ponto de te desacreditar em certos momentos. Mas tem seu lado positivo, a Caixa é pontual com seus empregados se tratando de salários, com benefícios que dificilmente vc conseguiria em outra empresa. É tudo uma questão de perfil, se vc tem coragem e disposição para correr atrás, acredito que a Caixa seja uma boa pedida, mas lembre-se: a Caixa trabalha com clientes dos mais baixo ao mais alto nível, portanto vc lidará com todo a ignorância vinda de um ser humano. Experimente fazer o concurso e ver no que dá. Abraços.

Ass: Bancário labutador
 
Depois da greve tem que atender os beleza que nem tu mais cedo pra paga as horas paradas. Calem a boca se não sabem como funciona
 
VC não duraria nem um dia la dentro e ta ai falando a tôa. Vão estudar vcs e passar num concurso de banco pra depois recriminar quem já ta la
 
Não fofo, a gente ta estudando pra outros concursos melhores, a gente ta reclamando e estudando e VC? Oque esta fazendo pra mudar de emprego e ganhar melhor?
 
Tem gente esperando.... se esperar passasse em concurso seria uma blz, o serviço é assim e ponto. Já falei e vou repetir, passem vcs primeiro em concurso de banco pra depois vir falar algo aqui. Não sabem de nada e ficam falando bobagem, só quem trabalha em banco pode falar.Eu queria ver um dia de trabalho dessa gente em banco...kkkkkNAO DURARIAM UM DIA!!!
 
Recalke
 
Bem isso!
 
Oi, eu vou prestar o concurso da CAIXA,encontrei o blog por acaso, pelo que li nesses comentários, os funcionários não estão nem um pouco satisfeitos (tal como os clientes). Mas vou fazer só pra ter uma grana a mais, não pretendo seguir carreira nisso. Se eu passar...(acho que vale a pena passar por toda essa tortura!)Vida não é fácil pra ninguém e é de baixo que se chega ao topo! :)
 
Tb trabalho na Caixa, acho uma empresa ótima de trabalhar por causa dos benefícios, carga horária, chances de crescimento (pra quem ter perfil)etc mas... não to achando um saco ser bancária: tem que ficar vendendo coisa sem o outro querer, ficar lidando com sistema q não funciona, fazendo telemarketing. eles mandam a gente até assinar papel falando que não faz venda casada, depois o gg vem e pede pra não deixar passar empréstimo sem seguro... isso é o que? me sinto desonesta... acho que sou um et, pq ng concorda comigo lá.
 
Tb trabalho na Caixa, acho uma empresa ótima de trabalhar por causa dos benefícios, carga horária, chances de crescimento (pra quem ter perfil)etc mas... não to achando um saco ser bancária: tem que ficar vendendo coisa sem o outro querer, ficar lidando com sistema q não funciona, fazendo telemarketing. eles mandam a gente até assinar papel falando que não faz venda casada, depois o gg vem e pede pra não deixar passar empréstimo sem seguro... isso é o que? me sinto desonesta... acho que sou um et, pq ng concorda comigo lá.
 
Tb trabalho na Caixa, acho uma empresa ótima de trabalhar por causa dos benefícios, carga horária, chances de crescimento (pra quem ter perfil)etc mas... não to achando um saco ser bancária: tem que ficar vendendo coisa sem o outro querer, ficar lidando com sistema q não funciona, fazendo telemarketing. eles mandam a gente até assinar papel falando que não faz venda casada, depois o gg vem e pede pra não deixar passar empréstimo sem seguro... isso é o que? me sinto desonesta... acho que sou um et, pq ng concorda comigo lá.
 
Tambem entrei nesse ultimo concuso, e estou satisfeito com o emprego, nunca trabalhei em banco, o servico eh tranquilo, eh soh meio corridao, mas nao eh coisa de outra nundo, acho ate facil, por isso pagam esse salalario, e quanto a esse lance de ter perfil, nada a ver isso tambem, la tem gente de quanto jeito, estilo, tem advogado, formado em matematica, engenharia, analise de sistemas, se fosse como esse povo fala, por que tanta gente continua trabalhando la? E olha que ja vi um passando e sendo convocado pro Bacen e continuou na Cef, histotia gente que pediu demissao e depois fez o concurso e voltou. Pros padroes brasileiro, pta ensino medio, eh um empredo bem razovel. Com otimos beneficios. Quem nao gosta peca a conta e vah trabalhar em outro lugar.
 
Entrou como? Tinha redacao na epoca? Desculpa mas nao resisti...ri muito com seus erros no seu depoimento, kkk

 
Desculpa os erros, estou usando um c lular tecladinho touch esta horrivel, mas deu pra enrender né?
 
Opa, claro que deu, valeu, deu uma aliviada na minha ansiedade, vlw!
 
Posso dizer a todos que se interessam que a única coisa pública na Caixa é o concurso, nunca odiei tanto trabalhar em um lugar como odeio trabalhar na caixa,é um inferno, uma escravidão, nunca fui tão explorada na vida, falo isso porque antes de trabalhar na caixa eu trabalhei por mais de sete anos em banco privado e por isso quando entrei achei que ia ser melhor, mas me deparei com uma realidade que eu não desejo para o meu pior inimigo.
 
Posso dizer a todos que se interessam que a única coisa pública na Caixa é o concurso, nunca odiei tanto trabalhar em um lugar como odeio trabalhar na caixa,é um inferno, uma escravidão, nunca fui tão explorada na vida, falo isso porque antes de trabalhar na caixa eu trabalhei por mais de sete anos em banco privado e por isso quando entrei achei que ia ser melhor, mas me deparei com uma realidade que eu não desejo para o meu pior inimigo.
 
Trab 11 meses na Caixa, ralei q nem uma MULA, sai e não quero nunca mais voltar pra essa droga.
 
Estou a 6 meses na Caixa.. e assim que conseguir algo razoável, também vou largar essa merda...

Dica: Pense muito bem se você passou no concurso e tem um emprego estável, que você goste e ganhe um pouco menos.

Conversem com quem é bancário, peçam para eles o que eles acham sobre trabalhar em um banco. É um inferno.


 
o problema muitas vezes está em quem nos orienta no trabalho..geralmente não sabem nem explicar... aí acontece dos funcionários qu estão no período probatório reprovarem !!!

 
Trabalho em banco privado e realmente é um serviço pra quem ta começando a carreira ...nao precisa de faculdade, pos graduacao ; qualquer um aprendi....tenho 27 anos e estou perdida pois nao quero viver em banco ate me aposentar, mas estudar nesse pais é ilusao, ingles eu nao gosto....acho que vou fazer curso de cabelereira e futuramente abrir um pequeno salao ....so quero viver feliz nao quero muito dinheiro :)
 
Pessoal : entrei em novembro de 2014 na CEF no interior de SP e trabalhava numa fundação publica em São Paulo-SP com salario maior ( o dobro) mas resolvi ter qualidadde de vida no interior. Me arrependi totalmente , pois o ambiente de trabalho é péssimo e o trabalho é degradante.Ir ao banheiro e comer é considerado deslealdade aos colegas funcionários ... NÃO PRESTEM CONCURSOS PRA BANCO DO BRASIL NEM CEF.
 
Trabalho em banco privado e realmente é um serviço pra quem ta começando a carreira ...nao precisa de faculdade, pos graduacao ; qualquer um aprendi....tenho 27 anos e estou perdida pois nao quero viver em banco ate me aposentar, mas estudar nesse pais é ilusao, ingles eu nao gosto....acho que vou fazer curso de cabelereira e futuramente abrir um pequeno salao ....so quero viver feliz nao quero muito dinheiro :) ------------> Falou tudo minha querida, o importante é ser feliz...
Labutador
 
Bom dia! Todos os bancos sao assim? Ou nas cidades pequenas é mais tranquilo? Quanto é a hora extra? Pagam direitinho a hora extra?
 
Kkkk, em tom alto
 
Não posso afirmar que todos os bancos são assim, mas trabalho há 3 anos na CEF. Cortaram nossas horas extras, não se pode fazer mais, pelo menos existe um orçamento para cada agência, eu acho. Todo ano existe essa política de que não se pode fazê-las. Até parece que com tanto serviço e burocracia seis horas são suficientes. Pensem muito antes de entrar nisso. Tentem concursos para cargos com remuneração melhor e bem menos estresse. Já estou ficando insano nessa bosta de instituição. Não consigo dormir direito e que o banco faz é apenas tratar as pessoas como "peças de tabuleiro". Vão estudar mais e isso vale pra mim também. Falei!
 
Eu trabalho em banco privado há 1 ano e meio e digo: só quem tá lá dentro, sabe como é!
As pessoas que dizem que está reclamando de barriga cheia é porque não tem a pressão que o banco impõe em você todo dia. Porque não termina o expediente as 15h ou 16h em algumas cidades e pronto, seu trabalho terminou. Você não dorme mais como antes, você não sussega fds... Tem seus benefícios, claro que tem! Sabem porque??? Pq se não tivesse os bancos seriam os locais com mais rotatividade de funcionários. Você precisa saber do produto nos mínimos, ofertar tudo para todos o tempo inteiro, aí você alcança a meta do mês, amanhã começa tudo de novo só que com os números aumentados. Sem falar que além de vender, você tem que resolver os problemas que o próprio sistema coloca, a burocracia que é, explicar as taxas, tarifas, estornar, ler manual, ligar em central, fazer curso, fazer prova....Tudo ao mesmo tempo! Ainda temos avaliação de 6 em 6 meses para ver se você teve vendas o suficiente, poucos cancelamentos de produtos e horas extras demais?!
Enfim, o que cansa não é o corpo mas a mente. Pode não ser nada pra muita gente, acha que é um paraíso trabalhar como disse outra " no ar condicionado, das 10h as 15h"..Desculpa, mas então você não sabe MESMO como é a vida de bancário. Queria que todo mundo tivesse 3 meses de experiencia, pra ver a pressão que é... A realidade não é esse comercial lindo de todo mundo feliz!
 
Ah, esquecí de dizer...você é apenas um número lá dentro, liga na central pra tirar a dúvida pra ver se perguntam teu nome ou teu registro!?
Você pode vender a mãe... não é o suficiente!
Eu trabalho no privado e não faz diferença. Então, se for pra estudar pra concurso, faça pra outra coisa!
A questão não é " Se não ta bom muda de emprego"...
As pessoas tem o direito de reclamar e muito mais, mostrar que não é o paraíso, que não é o melhor emprego do mundo. Parem de criticar, cada um teu seus motivos para não gostar!
 
Desculpe a pergunta, mas vocês que estão relatando o trabalho em um banco são todos gerentes? Ou essa coisa de venda de produtos é função de técnico bancário?
 
Aiaiaaiai, tao reclamamdo muito, vivemos num mundo capitalista onde todos temos metas, imagina?Entra trabalhar 6 horinhas, enquanto a maioria maçante faz oito horas em outros empregos, ganhar um salario de 2 mil reais, mais um tiket rechonchudo de quase 1000 reais, plr 2 x por ano, e ainda reclama? A vah meu, da a vaga pra mim se nao quer. Se fosse ruim igual pintaram ai em cima, nao teria m funcionarios trablhando la durante anos, esses dias fui num banco aqui perto que nao presiva ir a uns 5 anos, e pasmem, eram os memos funcionarios, apenas um ou outro novos, voces acham que se fosse desse jeito ai eles ficariam todos la?
#futuro escriturario BB
 
Tenho pena dos aspirantes, ignoram muita coisa em seus delírios. Sim, a remuneração é ótima, mais especialmente enquanto estudamos para o concurso, ou até enquanto estamos no treinamento; aí, vem o período de experiência, e pode parecer ainda bom para muitos; depois, vem o período efetivo com cobranças cada vez maiores do que você é capaz de entregar, levando a cargas extenuantes. Não se engane: você tem que levar os normativos para ler no tempo de "folga" para tentar evitar o excesso de erros e cobranças de clientes e gerentes. Isso são as metas e estas são cobradas até para menores aprendizes, que dirá técnicos bancários, gerentes talvez possam imaginar. Técnico bancário, muitas vezes, tira do bolso para ter alguma tranquilidade mental, quando não consignados de apurações de responsabilidade tomam parte da remuneração, isso é comum nos Caixas e tesoureiros. Tudo tem que ser mais rápido do que é possível e os sistemas falham. Casos de adoecimentos, remédios controlados e transferências são conhecidos. Sabe-se que, no ambiente de perícias médicas, a quantidade de bancários parece ser por volta de 50%. A CAIXA está elevando o nível de cobrança e, cada vez mais controlada, desafia sindicato com alteração a metas individuais (o que já é feito extraoficialmente), pois está ampliando mercado e participação e tem planejamento estratégico de elevar-se no país, então passa longe de uma instituição de caridade, pelo contrário, é uma baita empresa que bate recordes de lucros com a energia e suor de seus empregados, anos-luz de distância do funcionalismo público e muito parecida com os empregos privados. A quem entrar, que tenha algum espírito motivador para a luta e guerrilha, recomendo que seja previdente e já tenha ou faça rapidamente algum pé de meia para não surtar e adquirir certa estabilidade consciencial.
 
Gente estudem para outros concursos, não para banco, não façam essa besteira...
 
Olá... já trabalhei em banco privado e gostava... agora estou aprovado no BB E CEF e pensando em qual vou trabalhar... sou bom no que faço, estou sempre de bom humor, fico contente em auxiliar, dar um bom atendimento com rapidez e eficiência, minha regra é simples: sempre trato os clientes como gosto de ser tratado, pois também sou cliente, em outros tipos de atividades. Em poucos anos de Banco, adquiri muitas coisas, entre elas um bom carro, casa, uma poupança, enfim vivo de bem com a vida... ah eu to rindo a toa, não que minha vida seja assim tão boa... mas sorrir ajuda a melhorar.... quer melhorar de vida? Trace objetivos, siga um planejamento e economize, e nunca desista de crescer, pois o mundo nos pertence, vai de cada um fazer a sua parte. Boa sorte aos aprovados no BB e CEF, nos vemos por aí. Abraços.
 
Bom dia, se fosse fácil não se chamaria trabalho. Eu trabalhei com atendimento das 08:00 hrs as 17:00 hrs, com 1 hora de almoço. E também ficavam pendências para resolver após o expediente de atendimento, agora que passei na CEF, estou rindo a toa, pois por mais que existam metas de vendas e cobranças o horário de trabalho/atendimento (6 horas/dia) é muito menor. Igual muitos disseram nos comentários anteriores, concurso tem de sobra, se não está satisfeito, pede para sair!!
"TODO TRABALHO TEM PRÓS E CONTRAS, VOCÊ QUE DEVE PESAR OS BENEFÍCIOS E MALEFÍCIOS DE CADA PROFISSÃO."
 
Trabalho na caixa a 8 anos! o problema não é só o trabalho, na verdade gosto do trabalho, apesar de todos os problemas com sistema e tudo mais, mas no meu estado o que me incomoda desde que entrei é a forma de administração, ou seja, os gestores! pq afinal são eles que conduzem o negócio! posso dizer que passei anos sem horario de almoço, fui ameaçada por clientes, fique doente diversas vezes, e inclusive durante minha gestação almoçava as 4h da tarde, mesmo trabalhando na epoca em um PAB onde eramos apenas 3 funcionarios, mas a gerente sempre saia na hora certa para almoçar. As cobranças são muitas, o mais importante é bater a meta de vendas(nunca gostei disso), e apesar de quando fazemos o concurso não estar especificado nas atribuições do cargo que o importante é vender, lá dentro isso é que vale! e se não fizer vc não é ninguem....nunca me vendi por isso...vi muitos colegas fazerem absurdos(inclusives coisas proibidas) pra baterem as metas e consiguirem promoçoes! Quantas vezes meu chefes me colocaram na parede pra fazer certas coisas que por normativo não deveria ser feito! Hj estou de licença, que está acabando e preciso definir se fico ou se saio! Ficar pq? pq é um emprego que batelhei pra passar no concurso, mas que com o tempo percebi que não valoriza um funcionário onesto, trabalhador, que por varias vezes trabalhou de graça depois de fechar o ponto!|Sair pq? Pq estou tentando pela terceira vez concluir um nivel superior(traquei 2 cursos pq não podia sair depois das 6h de trabalho pra assistir as aulas!) e para subir la detro ter nivel superior é obrigatorio! entao a questão é: ficar e ser o mesmo o resto da vida, ou sair e tentar algo melhor?
Bem de uma coisa eu tenho certeza! O serviço bancario não é bem recompensado! horas a fio sem tomar agua, ir no banheiro, fazer refeições ou simplesmente respirar!! E aqui aquela historia do QI faz todo sentido! vi vários colegas suuuper competentes perderem em PSI pra alguns que adoravam tomar aquela cervejinha com a galerinha da superintendencia e gerencias!!! Pra quem gosta disso, boa sorte, está no emprego certo! Eu quero subir na vida por mérito, e não pq sou da "panelinha"!!!
 
Menor presença do Estado na oferta de crédito. É o que apregoa a candidata à presidência Marina Silva, confrontando com nosso trabalho.

"Os subsídios ao crédito agropecuário e aos programas de habitação popular deverão continuar, mas com maior participação dos bancos privados."
http://br.reuters.com/article/topNews/idBRKBN0GT28R20140829

Olha, eu não sou sindicalista nem tampouco algum afiliado político. Mas estou de olho e quero dar o meu voto justo. Sou sofredor no atendimento do balcão na CEF e alerto aos aspirantes e funcionários não cometerem bobagem nas urnas dessa confusa eleição. Tenho me preocupado com o rumo que vão as coisas, indo em reunião semanal para expor desempenho acerca de metas individuais, e diante do que vier a ser cobrado em virtude de avaliações que fizeram acerca do clima organizacional. Viu, como sei?

Posso até concordar com políticas fiscais mais eficientes e no financiamento, especialmente, no BNDES, mas creio que a CEF deve prosseguir no excelente trabalho em puxar o crédito imobiliário competitivo e o BB com o rural.

Salve Caixa Econômica e Banco do Brasil. Estamos de olho! Vocês concordam?
 
Marina ganhou mais de 1 milhão e meio de Reais com palestras em três anos, sem cargo público, mas com um capital eleitoral de quase 20 milhões de eleitores. O faturamento da empresa de Marina, como única funcionária, rendeu mais de R$ 40 mil Reais mensais, o que é mais que o dobro da renda quando a candidata era senadora. Ao lado da empresa, está o Instituto Marina Silva, criado para cuidar de projetos da área ambiental e atividades como digitalização de seu acervo como associação privada mantida com a renda da ex-senadora e doações, entre elas está a herdeira do Banco Itaú Neca Setúbal, que atualmente coordena o programa de governo da candidata.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/08/1508623-marina-ganhou-r-16-milhoes-com-palestras-em-tres-anos.shtml
 
Caramba tô assustado com as tantos relatos iguais aos que passo pelos meus 8 meses de CEF. Isso é real sim! Tudo isso acontece diariamente com a gente. Estou desiludido com o que deveria ser motivo de orgulho, infelizmente. Já estou criando minha estratégia para dar um muito obrigado a CEF e sair. Não entendo como tanta gente vende a alma para esta empresa.
 
Victor, trabalho aos trancos e barrancos nesta empresa faz 3 anos e sinceramente se tivesse visto este blog antes da posse pensaria 1000 vezes antes de entrar. Porém, só fui saber depois que estava dentro e já havia feito a homologação da minha demissão nos correios ou seja não tinha mais como voltar atrás, mas serviu-me de experiência na verdade uma amarga experiência, pois neste período sofri todas as formas de assédio moral, que me ocasionaram vários surtos de ansiedade, licenças médicas , desanimo , stress, etc... Mas acredite em si, tenha fé e esperança de que vai conseguir passar em outro concurso melhor. Não o conheço , mas tenho certeza que assim como eu , vc é bem melhor que essa empresa de merda que suga mais os funcionários que um vampiro ou chupa cabra. Continue estudando, sei que é difícil manter o ritmo, pois o stress suga o nosso animo , mais é o único meio seguro de abandonar essa rotina desgraçada, em breve sairei dessa empresa , pois consegui passar em outro concurso que paga melhor , além de ser estatutário , só estou no aguardo da convocação para exames médicos e os trâmites que já conhecemos, já que homologaram o concurso e para minha felicidade fiquei em primeiro e só existia essa vaga.
 
Poh galera, comecei a estudar para a caixa,ja tem uns 6 meses, mas agora ja estou me danimando.Isso que vcs dizem parece ser verdade, pq em muito bancos em que eu vou, tem muitos funcionários estressados.
 
Sou Téc. Bancário na CEF, vão por mim, estudem para outro concurso, priorizem a qualidade de vida e não a $$$...
 
Estou ha 9 anos na CEF e odeio. Como nao jogo futebol com o superintendente, continuo sendo caixa. E nao queto ser gerente, bando de vendidos! Estou etifabdo pra ir pro TJ. Saiam da Caixa!!!

 
Vai fundo, amigo. To vendo vc se frustrar e vou rir daqui!!! Kkkkkk
 
Pergunto ao colega que está há 9 anos se não está mais contente ao consultar o seu saldo hoje, ou se foi uma postagem pontualmente emocional?

O sindicato, ao menos, é representativo... Ao menos, na atual gestão do governo, apesar das lutas.

Agora o trabalho, de fato, não é fácil! Não dá para desfrutar de boa qualidade de vida com pressões constantes, sobrecarga de trabalho e falta de prestação de serviço suficientemente boa.
 
Nossa achei que só eu estava me sentindo sobrecarregado por trabalhar na Caixa. Pois é meus caros "gafanhotos" novatos, vcs já fizeram uma visitinha nas agencias para ver como funciona? Reparem no bom humor dos funcionários, no ambiente de trabalho. Vcs mesmos que são clientes e pensam em prestar concurso para a Caixa. Querem trabalhar no comercial, FGTS, habitação? Pensem bem, não é a maravilha não. O salário até pode parecer bom mas o stress diário e um monte de outros problemas que vc vai internalizando, penso que dinheiro nenhum é capaz de te dar felicidade. Já faz mais de 2 anos nessa vida e já vi clientes surtarem do nada (principalmente os da habitação que ficam sem pagar as parcelas e querem que façamos milagres), funcionários chorarem de nervosismo, alguns pedem afastamento por LER, strees, crises etc. Venham, aproveitem a temporada pois logo estarei dizendo adeus não porque a Caixa me venceu mas sim por que estou vendo algo melhor para mim e para minha saúde mental...
ASS: O labutador...
 
o cargo de caixa na CEF, dizem q eh bem mais trankilo, às vezes sai mais sendo, como tb sai mais tarde isso eh verdade?
quais sao os cargos bem mais trankilo relativo ao estresse dentro da CEF?
 
o cargo de caixa na CEF, dizem q eh bem mais trankilo, às vezes sai mais sendo, como tb sai mais tarde isso eh verdade?
quais sao os cargos bem mais trankilo relativo ao estresse dentro da CEF? ----> Olha o cargo mais tranquilo na Caixa é o de faxineiro..
 
Pena de vcs que falam isso da Cef ... tenho 2 anos e sou gerente de atendimento pf e ganho 10 mil reais ... vcs tao fudidos ... ou encarem a verdade ou ouçam este bosta de adm ... kkkkkk
 
Rapaz, estava pensando seriamente em me escrever para o próximo concurso público da CEF, mais com tantos críticas e opiniões negativas não dá!
Já sofro de ansiedade, não quero me matar mais do que já me mato.
 
Que isso! CEF é uma mãe pra clientes e funcionários... Esse povo é trouxa... Só reclamam pq num tão afim de trabalhar, bando de vagabundos! Quero ver nego ganhar o q ganha, c a merda de currículo q tem em outra empresa! Estressar VC vai em QQ lugar. Vão carpir cana pra aliviar, cambada de preguiçoso!!!!
 
Povinho preguiçoso q não quer trabalhar...
 
puta que pariu!!!! olha eu estou estudando p/ concurso do B.B, e com esses comentários eu em!!!msm assim vou continuar estudando, pois necessito sustentar meu filho de 2 meses..flw!!
 
Isso galera, desistam, não prestem o concurso, e por favor parem de choramingar na internet que não aguentam trabalhar, que estão estressados, façam um favor para quem está esperando no cadastro reserva e peçam logo a demissão pô! Se não não feliz saia logo e deixe a vaga para quem precisa, ninguém é obrigado a trabalhar no que não gosta, e ficar de bla bla bla na net não vai mudar nada, basta chegar no RH e solicitar o desligamento, PRONTO! FEITO! não vai mais ter que ficar estressado, não vai aguentar sistema ruim, cabô os problemas, é tão fácil. Quem está aqui reclamando, vai chegar amanhã no chefe e pedir demissão, para ajudar os futuros colegas que estão com sangue noos zóio com vontade de assumir o cargo de técnico. EU precisando de emprego desse e o outros aí reclamando, a sai logo de uma vez para fila de convocações andar e para de encher o saco, meu.
 
Isso galera, desistam, não prestem o concurso, e por favor parem de choramingar na internet que não aguentam trabalhar, que estão estressados, façam um favor para quem está esperando no cadastro reserva e peçam logo a demissão pô! Se não não feliz saia logo e deixe a vaga para quem precisa, ninguém é obrigado a trabalhar no que não gosta, e ficar de bla bla bla na net não vai mudar nada, basta chegar no RH e solicitar o desligamento, PRONTO! FEITO! não vai mais ter que ficar estressado, não vai aguentar sistema ruim, cabô os problemas, é tão fácil. Quem está aqui reclamando, vai chegar amanhã no chefe e pedir demissão, para ajudar os futuros colegas que estão com sangue noos zóio com vontade de assumir o cargo de técnico. EU precisando de emprego desse e o outros aí reclamando, a sai logo de uma vez para fila de convocações andar e para de encher o saco, meu.

Boa é isso aí cara! kkk esse povo fica chiando e continua lá recebendo seus proventos todo quinto dia útil tá na conta, e fica reclamando, é só seguir o conselho do colega..excelente!!! Esse ano as convocações estão bem ruim, se o pessoal sair acho que dá uma melhorada nas chamadas. Sou Agente de carceragem em uma penitenciária lido com situações bem piores que as relatadas fora a escala de trabalho, e nem por isso estou aqui falando mal do meu trabalho. Logo se tudo der certo estarei na Caixa e espero não ter colegas reclamões igual aqui.
 
Povo preguiçoso, não quer trabalhar... Vai na CEF e dá uma olhada no naipe daquela gente...
 
http://www.BancarioSurtado.com . Muito bom! Só com humor para superar, abaixo a depressão!
 
Ainda bem que sai dessa porra.Odeio a caixa.Odeio a caixa.Odeio essa gerentalha e toda a patota que se prostitui pra conseguir subir um pouquinho no munturo.Conselho de quem já esteve no inferno:estude para coisa melhor.Não se iluda com aparências.Ouro de tolo.Por fora,bela viola,por dentro,pão bolorento.
 
8 meses de Caixa, estou amando! acho que dei sorte caí numa agência com pessoas bacanas, totalmente diferente das empresas privadas em que trabalhei, outro clima mesmo. Semana que vem começo a trabalhar no caixa, e bola pra frente!
 
Trabalhei 7 anos no Banco do Brasil. Nesse tempo, a metade como escriturário e a metade como caixa executivo, sempre em uma agência de 12 funcionários (pequena, de cidade de 18 mil hab.) Durante dois meses trabalhei em agências médias (cidades de 55 mil hab.) e já digo: se tivesse nessas agências desde o início não teria aguentado tanto temp, pq trabalhar nelas foi tenso, estressanteee! como caixa então...aquela checaiada de posto de gasolina, dezenas de malotes de empresa, moedas de pedágio, clientes mal educados, metas absurdas, etc...mas a grande sacada, o grande momento dessa minha "carreira" foi quando me transferiram pra trabalhar sozinho num PAB dentro de uma usina que tinha uns 200 funcis...eu era tudo, caixa, escriturário, tesoureiro...mas aí q a coisa ficou boa, por incrivel que pareça..entrava um cliente a cada 20 minutos, meia hora...um sonho, deu até saudades da época do PAB...conhecia cada cliente, eu era gerente de mim mesmo, fazia coisas pros clientes por telefone msm, nunca deu problema, quebrava o galho, nunca enfiei produto goela abaixo nem mentia, era sincero e meus superiores sabiam. Eu sozinho emprestava mais que a agência inteira tinha dia...só não vendia seguro, capitalização, previdência privada, essas porcariadas que ninguém nunca quer, mas vendia o carro chefe da instituição, o crédito. Hj sou funci do Estado, mas deu saudades do PAB, dos clientes da usina e dos amigos da agência. Do serviço da agência, esse não.
 
Com mta sinceridade... Tenho um ano e meio de Caixa, sou TBN, não faço a mínima questão de ter função, é uma pressão e assédio do caralho, desde que entrei, mesmo sendo TBN não tem um final de domingo que eu fique tranquilo ao imaginar q na segunda tenho que estar naquela agência... As metas são um inferno, campanhas intermináveis, nada que vc faça está bom, sempre vai ter mais e mais.... Parei e refleti... Vou estudar para outro concurso, mesmo que o salário seja menor, definitivamente não tenho perfil para trabalhar em banco, tenho calafrios toda vez q saio de casa para ir p/ agência... Metas, normativos, sistemas bostas, assédio, clientes q t esculacham.. É foda, antes que eu adoeça, tenho q sair dessa Empresa, q apesar d pagar razoavelmente bem, não consegui me adaptar...
 
Li alguns comentários q dizem q trabalhar na caixa compensa p/ professor, agente prisional frentista e tals... Sou funcionario X a um ano e meio, e vou prestar concurso p/ Agente Prisional, estou indo na contramão da lógica... Não aguento mais essa vida de bancário, desde q entre não tenho um final de semana em paz, só de imaginar q na segunda começa tudo d novo... Odeio atender, vender empurrar produtos em clientes mesmo eles não querendo, assédio sem fim... Com toda sinceridade, se vc não aguenta pressao, assédio, estress... Continue estudando, e não faça concurso p/ bancos, sua vida vai ser um inferno... Tenho um colega de sala q saiu do Vermelhinho e hoje é Agente Prisional, disse q o serviço tem seus riscos, mas q agora ele consegue ter noites tranquilas de sono, ao contrario do q acontecia quando era bancário... Sinceramente o salário da X não paga sua qualidade e tranquilidade de vida..
 
No BB tem muita pressão por metas. Onde é melhor trabalhar no BB na Capital ou no interior.

Me responda por favor pois sou o próximo a ser convocado.
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Vou falar minha minha experiência no banco do brasil.... bom formei-me em engenharia de alimentos no ano de 2013 e percebi que na iniciativa privada eu não teria estabilidade, pois bem, aí com isso na cabeça reparei que havia saído o concurso do banco do brasil e decidi prestá-lo... estudei por uns 6 meses e passei, fiquei muito feliz...demorou uns 5 meses e fui convocado para uma agência do interior onde tinha 10 funcionários...pois bem, fiz o curso de formação, alegria total os instrutores falando dos benefícios, fazendo simulações de como se deve atender, fazendo dinâmica de grupo, dizendo que tem que ter ética, agir com moral, que o cliente sempre tem a razão, que tem que fazer tudo conforme a lei manda....até ai Ok, pensava nossa que orgulho dessa instituição deve ser por isso que é tão grande e cada vez cresce mais e mais...passou-se as duas semanas de treinamento com direito a hotel top de linha tudo pago, tive que ir para a cidade onde iria começar a trabalhar...ok cheguei no primeiro dia me receberam todo mundo, pediram coisas de mim e tal e me colocaram ao lado de um colega para ir aprendendo... passou-se o primeiro dia saí com a cabeça como se fosse um balão pois não aprendi nada e chego para trabalhar no segundo dia... pois bem, o gerente fala para mim, hoje você ja vai atender sozinho... ok entao fui atender sem saber nada, tinha que cada 2 minutos sem mentira, a cada 2 minutos pedir as coisas... bom passaram-se 15 dias eu continuava pedindo e assim por diante...chegava um cliente para fazer uma transferencia de conta ou abrir uma conta e eu não saia do chao pois cada colega fazia de uma maneira diferente os procedimentos e no fim eu não sabia o que realmente tinha que fazer...bom ai demorou mas fui aprendendo e os poucos foi começando a pressao do gerente para eu vender...eu estava no periodo de experiencia ainda e ele me chamou uma vez em um canto e falou que se eu estava ainda no periodo de experiencia e que se eu nao vendesse e batesse as metas que ele me passava no inicio do dia eu não iria passar na experiencia e todo dia ele repetia isso...bom ai ja começou a pressao...passei pelo periodo de experiencia e ai pensei agora vai melhorar acho... mas ai piorou, era mais e mais pressao, chegava os agricultor pegar 3 mil reais para custeio e eu tinha que mentir enfiar para os cara um seguro ou uma capitalizaçao, ai os agricultor perguntavam o que aquilo daí para os que menos entendiam eu dizia que fazia parte do custeio ou emprestimo e para os que entendiam eu tinha que vender empurrando para eles...e isso é uma pratica normal no meio bancario, se voce nao faz isso voce nao vende nada e seu cú é comido pelo gerente a cada 2 horas... se vinha uma aposentada eu tinha que enfiar um consignado pelo rabo dela e ainda fazer uma capitalização, ai ela me perguntava mas e essa capitalização e ´rende alguma coisa e eu respondia, mas claro rente a TR, uma ótima taxa para senhora, SQN é bom só para voce perder dinheiro mesmo... e era todo dia assim, pressao, pressao, filas, todo mes do dia 01 ao dia 12 por ai a agente lotava e o gerente falava, tem que vender tanto e se alguem quiser abrir conta, tirar alguma duvida, voce despacha o cara a nao se que ele queira comprar alguma coisa...ai quase toda semana tinha uma reuniao onde o gerente dizia as metas que precisava bater, ou entao passava um video da universidade corporativa do banco mostrando os "valores do banco" e eu pensava que porra é isso, tem valor nennhum isso, ao nao ser para o banco...bom resumindo, fiquei 12 meses no banco do brasil e vi que o banco é uma verdadeira porcaria, 90% dos funcionarios sao frustrados, os 5% que não sao é porque sao gerente e ganham bem, e os outros 5% sao gerente ganham bem e sao frustrados mesmo assim
 
Continuando, na minha agencia TODOS os funcionarios reclamavam do banco, era uma energia muito ruim pois nao tinha como se motivar, as metas era surreais, mas nem por serem metas pois todas as empresas tem metas, mas sim porque as metas nao trazem felicidades de serem batidas, pois sao todas empurradas, sao artificiais, te fazem mau, te deixam mau no fim do dia, voce fica com o peito pulsando forte de tanta pressao e porcaria que voce tem que fazer, não é uma meta como em uma montadora de carro que voce tem que motar 20 carros em um dia, no banco é diferente, a meta é ruim para sua saude mental....as instruçoes normativas do banco servem pra nada, pois elas tem uma 300 paginas cheio de esquemas que ninguem faz, entao serve pra nada...o sistema é uma porcaria as vezes voce esta cheio de gente para atender e o sistema cai e voce perde tudo... ou voce esta atendendo uma pessoa ai junto toca o telefone aí se voce na atende o gerente reclama, ai quando voce volta a atender a pessoa o sistema ja expirou a sessão, ai voce começa tudo de novo ai vem o gerente no teu ouvido e fala...vende uma capitalização de 100 reais por mes para esse senhor porque nos temos a meta e aí se voce nao vende teu cu ta fodido, tua moral ta lascada, ele começa a te meter pressao... varias vezes pensei em levantar e mandar o gerente e o banco tomar no cu chutar uma cadeira derrubar o computador no chao e nunca mais voltar... bom entao... resumindo fiquei um ano no banco e pensei... que pesadelo isso, estudei para passar e agora vou sair, mas tive que fazer, pois não sei se é um trabalho pro resto da vida, nao te traz felicidade nenhuma, o salario bom o salario pelo trabalho vale nada, o liquido o cara vendendo perfume jequiti ou melancia ganha mais...Ai aonde quero chegar, bom como falei tinha me formado em engenharia de alimentos e pensei em entrar no banco para ter estabilidade e pelo plano de carreira, e vi que fiz a maior burrada da vida, se tivesse seguido na minha profissao teria sido melhor... o plano de carreira no banco nao existe, isso que passam em cursinhos, em depoimentos de pessoas nao existe... so cresce no banco se voce for muito bom empurrador de produtos bancarios, se voce for um extremo puxa saco e falso amigo do gerente e supervisores da regional, voce vai ter que ser um falso amigo pois voce certamente se tem carater e senso critico nao vai simpatizar com as atitudes de seus superiores, entao se voce gosta de pressao TODO dia, lidar com clientes alguns bons mas a maioria tao nem ai pra ti e tratam voce como um lixo, se voce gosta de ser falso umas 8 horas por dia para enganar o cliente, consegue ficar o expediente sem ir ao banheiro, sem tomar agua, consegue atender telefone atender o cliente e vender pra ele ao mesmo tempo, entao com certeza o teu lugar é o banco, mas eu nao recomendo para ninguem entrar no banco, sinceramente, nao quero desanimar ninguem, mas se voce tem outra oportunidade vai fazer outra coisa, a nao ser que voce ganha um salario minimo e nao tem perspectiva de nada melhor pra sua vida... mas se voce tem condiçoes estude para um concurso melhor, sinceramente, banco é uma coisa pra quem realmente esta fudido, nao tem opçoes melhores, nao tem previsão de melhorar de vida... mas se voce tem um outro trabalho que voce é feliz ou pode estudar para tentar algo melhor, ai eu recomendo a nao entrar no banco, porque é um ambiente extremamente hostil. Muitos vao dizer nossa o banco paga teu salario tem muita gente que gostaria de entrar e voce dizendo isso quantos que gostariam de ganhar o salario e trabalhar...bom é que fui sincero so isso... saiba que o banco ta nem ai se voce gosta de pessoas, se voce lida bem com pessoas, se voce faz piadinha para as pessoas, se voce gosta de abraçar as pessoas, se voce gosta de plantar arvores... o banco quer um vendedor, nada mais que isso, quer um vendedor que enfia no rabo das pessoas e nao se importa com isso... mas tenha noçao que vo ce vai se importar sim, pois todo dia voce vai ter que mentir, enganar, e se comido pelo gerente.
 
"pois todo dia você vai ter que mentir, enganar, e se comido pelo gerente" ----> Nossa...Ser comido pelo gerente?Vc promete que é assim? Então essa profissão é pra mim...
 
Sou bancaria privado. O grande erro para começar é achar que funcionário público e privado é mesma coisa.
Para começar privado não adere a greve senão tem retalhação, público adere somente aqueles que não tem interesse em crescer, o que é a maioria.
A carga horária é de 8 horas para a maioria dos cargos do privado o publico já não sei dizer.
Eu sou gerente de banco de uma carteira com mil clientes, na minha grade tenho, obrigatoriamente vender 18 produtos para atingir uma pontuação absurda! Uma capitalização é 1 ponto na meta, um ridículo ponto.
Um consórcio que fiz de 127 mil 18 anos o cliente vai pagar, ou seja, de alta renda para o banco, valeu 30 míseros pontos na meta.
Então pode notar que eles são irracionais na meta que nos passam.
Fora agenda, atendimento e solução de problemas, responder emails, recados da central, 20 listas de todos os produtos a ser ofertado para todos os clientes, compensação, etc, etc
Os clientes é outro ponto, são arrogantes, jogam na nossa cara a porra da greve que não dá nenhum ajuste da inflação, nos tratam como lixo, esquecem que existe uma instituição imensa atrás do coitado do gerente, são taxeiros querem ter conta sem pagar nada, somos obrigados a sorrir quando estamos com o fígado atolado de tanta merda que escutamos dos dois lado.
Fico com dó dos concursados pois deve ser mais difícil sair desse inferno que se chama banco, por conta da estabilidade.
Quem puer não entre NUNCA em banco, não desejo isso para o meu pior inimigo.
Ganha pouco, comparado ao que somos imensamente cobrados e torturados, não paga nem o salto e o terno que eu uso pra atender esse povo arrogante e sem noção.
tem clientes bacanas, mas a maioria vai ao banco com intuito de resolver o problema, mas por norma porque voce não é dono, só o merda do gerente não resolver, esse cliente vai te humilhar, abrir um SAC contra o seu atendimento que foi normatizado pela merda do banco, mas eles arreganham a perna e fode você.
Fujam disso, tenham paz, não sejam o próximo a tomar calmantes e chorar antes de dormir.

 
Passei uma tarde lendo essa página e os comentários. Resumindo: me desanimei pra caralho com esse concurso da CEF. Eu já fiz duas provas pra banco esse ano e a minha evolução nas colocações foi notável entre as duas (posição 633 na primeira e 65 na segunda vez). Tenho certeza que conseguirei a aprovação se estudar mais um pouco. Ainda bem que saiu o edital do INSS há alguns dias. Vou estudar também. A não ser que eu ache outro blog falando mal do trabalho no INSS... melhor pesquisar. rs
 
Eu fui bancaria por 30 anos. Fui do Bemge e depois fui para o Itau. Sempre trabalhei feliz, mesmo sendo massacrada pela minha superiora, no final de carreira. Adorava atender bem e ver um cliente sair feliz e os que chegavam aborrecidos, conversava com eles e os tranquilizava fazendo-os terem outra visao, mesmo com a exigencia de atendimento rapido. Era chefe de servicos, viajei por dez anos para o Banco e fiquei em todas as areas operacionais, caixa, chefe de servicos, tesouraria e gerente operacional todos de uma só vez. Só me entristeci por ter ficado com uma tendinite e quando fiz trinta anos, nao recebi me pin de ouro e acredito que fui a unica. Nao ter valor num trabalho ao qual amava de verdade foi frustrante
 
Uma alternativa que encontrei para melhorar estresse que sentia no banco foi fazer uma curso de inteligência emocional. Conheci o método cis e de lá pra cá minha vida mudou. Entendi que não importa o que acontece o que importa é o que você faz com o que acontece. Como fala o poema a pedra:

O distraído, nela tropeçou,

o bruto a usou como projétil,

o empreendedor, usando-a construiu,

o campônio, cansado da lida,

dela fez assento.

Para os meninos foi brinquedo,

Drummond a poetizou,

Davi matou Golias...

Por fim;

o artista concebeu a mais bela escultura.

Em todos os casos,

a diferença não era a pedra.

Mas o homem.



Leia mais: Apedra. Poema de Antonio Pereira (Apon). O distraído nela tropeçou... - A arte da vida. Apon HP http://www.aponarte.com.br/2007/08/pedra.html#ixzz46eSc2I71
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives
 
Vc não trabalha lá,certo???
 
Com relação ao poema acima, o problema é que a pedra é o pobre bancário ou seja, é usado de tudo quanto é jeito: para matar (Golias, clientes), para ser usado como projétil( Clientes, chefes), para ser usado como chacota (brinquedo das crianças, clientes) e enfim o empreendedor vulgo Banqueiro, usa a pobre pedra vulgo bancário, para construir seus impérios.
Estou a 4 anos nesta vida
Ass. Bancario-Meia-Boca
 
Olá Sir/Madam,
Eu sou a Sra. kathrin wulf da França procuro empréstimo de dinheiro por vários meses estive 6 vezes vítimas de golpe com eles tem que os credores que tenham me runa, j fez uma tentativa de suicídio por causa deles. Porque eu tinha dívidas e contas para pagar. Pensei que tinha acabado para mim que eu n tenho o sentido de viver.
Mas felizmente vi depoimentos feitos por muitas pessoas em MS. chantelle gomez, como entrei em contato com ele para o meu empréstimo acertar minhas dívidas e meu projeto. com chantelle Sra. gomez, que a vida, meu sorriso novo é um entendimento simples e muito coração a Sra. Cuidado-você de credores, na África, porque há credores com efeito pessoais aqui na França
Se você precisa de financiamento; empréstimo de dinheiro ou de qualquer de projetos tem perceber este homem irá ajudá-lo a perceber e apoiá-lo financeiramente
Contatos: chantellegomez0@gmail.com
 
Vc gosta de vender e ter metas? Então vá para o Banco! Não adianta ir achando que "Ahh eu sei atender, falar com as pessoas" isso não basta! Vc tem que vender e vender mto e todos os dias! E vc tem metas, as quais têm de ser cumpridas caso contrário com 3 meses vc será demitido! Gosta mto de vender? Vá para o Banco. Gosta um pouco ou mais ou menos, nem se de ao trabalho de enviar currículo. Falo com relação a um Banco privado.
 
Falou tudo! Estamos sempre amarrados a vendas! Em cidades pequenas e com a crise que enfrentamos fica mais difícil ainda! É algo que não depende de nós e isso pode levar a nossa demissão! Tenho dó de estagiários ou universitários que sonham em ser bancários. Eu era um. Hoje, conhecendo a realidade, se pudesse voltar atrás NUNCA entraria em um Banco
 
Olá senhora e senhor!
Indivíduos da França, Canadá, Bélgica, em qualquer lugar no mundo que precisa de financiamento - pronto - crédito... ECT disponibiliza um empréstimo variando de € 2000 a € 500.000 a ninguém capaz de pagá-lo com juros à taxa de juro é de 2% ao ano, dependendo da quantidade solicitada
nas seguintes áreas.
-Pronto para fazer a sua comida para o final do ano
-empréstimo para comprar uma nova casa
-Empréstimos financeiras
u não entrar em contato comigo
-Personnel.r empréstimo pelo correio para adequado às suas necessidades.
Eu ofereço o empréstimo tem qualquer nacionais como é.
Para qualquer informação sobre meu empréstimo contacte-me sobre isso
e-mail: chantellegomez0@gmail.com
 
PORRA MEU PAU TA NO BANCO AINDA

 
Olá, eu sou um particular em colaboração com o banco
Laurentian que ajuda qualquer pessoa em necessidade de financiamento e meu
as condições são simples e bem seguro de transferência de dinheiro pela minha
Eu o financiamento de € 2.000 indo a longo prazo do banco e tem um 900.000 €
curto prazo reembolso ontem. Sua atenção que você é sinalizada
descoberto bancário está em um grande
dificuldades financeiras; Eu estou disposto a ajudá-lo fornecendo
povo inteiro de oportunidades A necessitados com uma taxa muito
acessível por favor me contatou por e-mail: chantellepage@outlook.fr
 
Se tu tem q andar debaixo de sol e chuva, andar 5 a 10km e bla bla bla o problema é teu. Parem de querer ficar comprarando os trabalhos. Só quem trabalha em bancos sabe o perrengue q é. Poupe-nos desses comentários infelizes.
 
Realmente trabalhar na CAIXA era o meu sonho! Estudei pra caramba pra passar no concurso e consegui! Após duas semanas maravilhosas de integração, comendo à vontade em um hotel com outros colegas recém-contratados, fiu parar em uma agência da periferia da cidade. Diga-se de passagem que nesse período de integração eles não te ensinam nada de útil.... voltando ao assunto, no primeiro dia na agência fui parar no setor do FGTS e Atendimento Expresso, onde só trabalhava um empregado e o mesmo estava doente... fiu jogado lá sem o mínimo preparo. Tive que aprender tudo na marra, pois não sabia sequer abrir um manual normativo, sofri ameaças de clientes, ouvi gritos e palavras de baixo calão e ninguém sequer movia um dedo para me ajudar. Quantas vezes deixei até de almoçar, e não preciso falar que adquiri uma gastrite por conta disso. Resumindo, estou há três anos nesse inferno e nada melhora. Desenvolvi depressão, síndrome do pânico e síndrome do túnel do carpo. A única coisa que desejo hoje é pedir a minha demissão, mas ainda não posso me dar a esse luxo.
 
Anônimo do dia 2/11, estou a 2 anos nessa vida, também passei cada perrengue no atendimento, realmente eles não dão o minimo de capacitação antes.
Eu passava raiva também, mas aí comecei a ver que não é minha culpa se não tenho conhecimento para efetuar um atendimento básico.
Após apanhar muito, hoje não mais me desespero quando me deparo com uma situação na qual não sei como resolver. Tento manter a calma, abro demandas/dúvidas nos sistemas de suporte, na maioria das vezes têm me ajudado muito, claro que não é perfeito e digo na cara dura para o chefe "nunca fiz e não faço ideia de como faz!" hehe
Quanto a horário de almoço, deu o horário vai almoçar! não fica esperando alguém te mandar não, que ninguém lembra da gente, apenas quando é pra bater uma meta ou dar dinheiro para alguma festinha. Larguei mão de ficar sem comer para a senha da fila não estourar, dane-se a fila, deu 12:00 avisa o chefe que está saindo e vá almoçar, faça seus 15 minutos garantidos por lei (faço até 20). Se der as 6 horas diárias e ainda tiver fila isso é problema do GG ele ganha 6 vezes o seu salário para resolver esse tipo de coisa. Bata seu cartão e bora para casa. E os clientes estressados mande passar na mesa do GG também, ele ganha 6 vezes o seu salário para resolver isso também, não apenas ficar sentado disparando email pra vender seguro.
Sempre quis muito trabalhar na CEF, estudei para caramba para passar no concurso, não me arrependo, se não tivesse aqui hoje, na empresa privada que trabalhava estaria com certeza desempregada. Agradeço e reconheço o que conquistei trabalhando na caixa, mas não mais permito que eles suguem minha saúde com estavam fazendo (ou como eu estava permitindo que fizessem). Minha saúde em primeiro lugar.



 
Você que está querendo prestar concurso para banco, deixo um conselho, não pare de estudar depois que for convocado. Geralmente estudamos para mais de um concurso ao mesmo tempo, e acaba acontecendo de sair um edital para bancos, pode fazer sem problema, mas apesar de num primeiro momento parecer um bom emprego e você com certeza ouvirá de colegas e parentes que agora está feito, no começo achará que trabalhando concursado em uma empresa do Governo Federal com nível médio, 6 horinhas por dia, com salário e beneficios razoáveis estará com a vida ganha.
Repito: Não se acomode no cargo! continue firme nos estudos.
E não deixe de comer ou ir ao banheiro ou tomar água durante o expediente. Deu vontade faça. Não deixe de almoçar também. Parece besteira, mas hoje você deixa de comer, amanhã isso se repete, nos outros dias novamente. Quando você percebe está se alimentando mal, os exames médicos periódicos começaram a te assustar, problemas gástricos. Aí será tarde, o banco terá roubado sua saúde. Fique atento e não ceda. Como disse o colega acima: prioridade a sua saúde, sem ela não adianta nada ter um bom salário, será gasto com medicamentos ou nem poderá desfrutar da vida como prazer.
Se você já é bancário, coloque como meta para 2017 respeitar os horários de refeição, não se estressar com problemas dos outros. Que esse novo renove nossas esperanças e desejo a você que está lendo saúde e paz. Boa noite.
 
Pessoal que acompanha o blog, quero deixar o meu relato à vocês.
Entrei no banco X no último concurso (2014), estou trabalhando a pouco mais de dois anos, estava focado para passar no concurso, então estudei durante 60 dias me dedicando muito... O concurso é de nível médio, então quem se prepara mesmo após o lançamento do edital, como no meu caso, tem boas chances de passar. Durante o treinamento, que dura 14 dias, como os colegas acima comentaram, é tudo mil maravilhas: Ficamos em um hotel top, ganhamos diárias para alimentação, o treinamento é de apenas 6 horas diárias, os instrutores falam da empresa, dos benefícios agregados, mas sobre o serviço e sistemas você aprende pouca coisa. Quando você vai para a agência... PAHH!!!! Vem o susto... A agência está sem funcionários, não tem ninguém para te ensinar ou auxiliar, então você é jogado em algum setor para "tapar furo". Passados as primeiras semanas de susto, você vai pegando o jeito do banco de fazer as coisas, tem estresses, correrias, metas, campanhas, gerente cobrando fila, cobrando vendas, cobrando metas, enfim fazendo você ralar. O salário e benefícios do banco são bons, isso é inegável se comparado com o setor privado, porém, conforme o tempo vai passando, você começa a pensar se realmente vale a pena continuar no banco... Eu estou nessa fase e retomando os estudos para outros concursos. Para quem quiser um conselho: Trabalhar no banco é bom, mas saiba que os bancos querem vendedores, você consegue ter uma vida razoavelmente boa, porém, continue estudando pois COM CERTEZA ABSOLUTA existem concursos melhores...
 
Se vc estiver estudando para concurso e passar na cef não vá. Se vc passou é sinal que deve continuar e jamais desviar o seu caminho. Vc pode dar azar que nem eu e pegar uma GG que se cercou de puxas, trouxe de fora, nunca vi isso, auto proteçao no vale da p.
, e tomou as medidas mais expatafurdias para se manter no poder e diz em auto e bom som que só tem medo de juiz, promoção e cargo esqueçam. voltei a fila dos concursos e se Deus quiser me livro dessa doente.
 
Cada emprego com seus prós e contras. Não há um melhor que o outro ou pior que o outro. Todo sofrimento é sofrimento. Eu também detesto comparações.
 
Nossa, não sabia que trabalhar em um banco fosse um sufoco desse! Não sei se seu relato é válido para todos os bancos, inclusive o Itaú. Os benefícios que chamaram a minha atenção. Quanto a remuneração, não sei qual é a média salarial de um bancário ou técnico bancário, mas creio que seja a partir de R$2.220 ou acima disso.

Tenho uma dúvida: O que é necessário para uma pessoa se tornar um técnico bancário do Itaú?
Eu entendo que você trabalha na empresa para manter suas despesas mensais, e não está reclamando só por reclamar. Cada trabalho tem seus estresses e de um jeito diferente.
 
No itaú acredito que eles contratam por currículo, já vi algumas vagas anunciadas no próprio site, naquelas opções "trabalhe conosco" ou "faça parte do time" ou dependendo da sua escolaridade/idade, pode se inscrever para estágio.
O Brradesco pelo menos sei que tem preferência de efetivar os estagiários, ao invés de contratar, lá dentro depois de efetivado virá escriturário e faz a carreira, depois caixa, assistente, gerente, etc

Bancos privados, itáu, Santander e BRadesco, acabam pagando o valor do piso da categoria bancária, ou seja, R$ 2.000,00 quando entra e após o período de experiência aumenta uns 10%, além de auxilio alimentação/refeição de R$ 1.300,00.

Já nos bancos públicos, os salários iniciais do cargo de escriturário com ensino médio partem próximos de R$ 3.000, fora os vales alimentação que são os mesmos em todos os bancos. A diferença é que estes possuem plano de cargos/salarios, a cada período tem um aumento por tempo de serviço e desempenho, é poucos % por ano, mas no longo prazo acaba fazendo diferença, pelo menos não fica dependente apenas do reajuste da greve ou ganhando o piso.

Antigamente os bancos federais pagavam salários bem mais interessantes, mas com algumas politicas de congelamento e reajuste praticamente zero nas décadas passadas, os vencimentos do recém contratado hoje são apenas pouco mais de 20% maiores do que nos privados. OS cargos em comissão hoje já não estão tão bacanas como antes.

Acho que banco é bom para pegar experiência, ter um salário um pouco melhor que várias empresas privadas, benefícios interessantes, etc, mas ficar no banco até aposentar como era comum antigamente, isso vai ficar cada vez mais complicado, até mesmo por conta das tecnologias que surgem.
 
Pessoal reclama, mas trabalhar em banco, pelo menos no privado, tem pontos positivos também, bancários são uma das poucas categorias que tem um acordo coletivo sindical com alguns diferenciais incluídos.
Meu marido entrou há quase um ano em um banco Privado conhecido, posso citar alguns dos benefícios.
Para quem está começando a vida profissional, salário razoável, vales alimentação, vales refeição, participação nos lucros e resultados (PLR) bem gordinha, plano de saúde, plano de previdência complementar em que o funcionário contribui com um valor e o banco contribuí com mais 50% do mesmo valor todo mês, não se aposenta apenas com o INss, abono assiduidade (pode folgar no dia do aniversário rs), auxilio creche de R$ 400 até os 6 anos de idade, auxilio babá, 13º cesta alimentação, comissão e prêmios sobre vendas, horário de trabalho de 6 horas diárias, incentivo financeiro para pós graduação, diversos cursos na universidade digital interna com direito a certificado, acesso a taxas exclusivas de funcionário para aquisição de imóvel, veículos. Desconto do vale transporte geralmente é de 6% nas empresas, para ela é 4% do salário, o resto das passagens a empresa banca, possibilidade de transferência para qualquer lugar do país.
E esse povo que está lá reclamando... Quais empresas fornecem tudo isso para o empregado? Aqui no Brasil são poucas, vem poucas.
Vamos reclamar menos! ou enviar currículos para ganhar apenas salário seco, sem nada disso citado acima ou prestar um concurso público, empreender.
Boa sorte a todos!

 
Banco do Brasil eu , esposa e cliente, fomos roubados dentro da

agencia, perdemos ao final, 3 horas de nosso tempo para resolver o

problema e o gerente se nega a ceder as imagens das cameras, passamos

por constrangimento, humilhação por parte da segurança da agencia,

perdas materiais e danos , agora o gerente me ignora, nao resolve o

problema e o Banco do Brasil, agora ja me evita e nao procede com os

atendimentos, dificultam ao maximo, já que me rastreiam pelo cpf uando

peço atendimento on line, nas redes... NAO ME CANSAREI!!! USAREI DOS

CONTATOS, ARTISTAS E REDES PARA MOSTRAR O DESCASO CONOSCO!!!
 
Recebi meu cartão de ATM programado e apagado para
retire o máximo de US $ 5.000 diariamente por um máximo de 30
dias via (wesleymarkhackers@gmail.com).
Estou tão feliz com isso porque recebi meu na semana passada e usei-o para obter $ 150,000. Wesley Mark Hackers está dando
O cartão apenas para ajudar os pobres e carentes, embora seja ilegal, mas isso
é algo agradável e ele também dá crédito à taxa de 2%. Obtenha o seu de Wesley Mark Hackers hoje! Basta enviar um e-mail
para (wesleymarkhackers@gmail.com)
ou watsapp +16315383658
 
TESTIMONIO SOBRE COMO EU OBTIVE MEU PRÊMERO PARA PAGAR MEUS BILLS

Meu nome é Lukas Holloway. Eu moro nos Estados Unidos da Califórnia e hoje sou um homem muito feliz. Eu disse a mim mesmo que qualquer emprestador de empréstimo que pudesse mudar a minha vida e a da minha família, vou encaminhar qualquer pessoa que esteja à procura de empréstimo para eles. Eles deram felicidade e minha família, eu precisava de um empréstimo de US $ 250,000.00 para começar minha vida como viúvo com 2 filhos. Eu quis dizer essa empresa honesta e credora de empréstimo de DEUS em linha que me ajudou com um empréstimo de $ 250,000.00 dólares americanos, eles são de fato DEUS temendo People, uma empresa de empréstimo respeitável.

Estou muito feliz por ter obtido empréstimo da MARVIN INVESTMENTS LIMITED hoje.
Se você precisar de empréstimo e você tem 100% de certeza de pagar o empréstimo, entre em contato com eles e diga-lhes que o Sr. Lukas Holloway dirigiu-se a eles.
contato via E_mail: marvininvestmentslimited@outlook.com
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?